Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura disponibiliza cursos técnicos do IFPR através da UAB

Pato Branco está recebendo três cursos técnicos do Instituto Federal do Paraná (IFPR) na modalidade em Educação a Distância (EaD), que serão ofertados pela Universidade Aberta do Brasil – polo Pato Branco. Os cursos são nas áreas de Logística, Meio Ambiente e Segurança no Trabalho e, cada um, disponibiliza 40 vagas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 03 de novembro, no site http://ead.ifpr.edu.br.

Os três cursos terão duração de dois anos e serão ofertados na modalidade semipresencial, com aulas presenciais semanais (um encontro por semana), realizadas na UAB – polo Pato Branco. Para ingressar, é preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar finalizando o último ano.

No caso do curso Técnico em Logística, os profissionais poderão atuar no setor de logística, indústria, comércio e serviços, desempenhando funções na área de gestão e negócios. As aulas presenciais serão nas quintas-feiras, às 19h.

Quem participar do curso Técnico em Segurança no Trabalho, estará habilitado para desempenhar funções na área de ambiente, saúde e segurança, executando ações prevencionistas nos processos produtivos com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho. Os encontros presenciais serão nas quartas-feiras, às 19h.

Já o curso Técnico em Meio Ambiente qualificará profissionais para desempenho de funções em empresas privadas, órgãos governamentais ou não governamentais voltados para o planejamento e gestão ambiental, visando contribuir na promoção da educação ambiental e na consolidação do desenvolvimento sustentável. Os momentos presenciais serão nas sextas-feiras, às 19h.

A UAB – polo Pato Branco é uma instituição que oferta cursos superiores na modalidade EaD, sendo habilitada pelo Ministério da Educação, tendo como mantenedora a  Prefeitura de Pato Branco. Para a coordenadora do polo, professora Cácia Webber, a diversidade dos novos cursos técnicos, assim como a representatividade das áreas de atuação, atendem a demanda atual e garantem a qualidade dos profissionais.

“Pato Branco é polo em Educação e temos a UAB como um local de formação e aperfeiçoamento profissional. A qualidade dos cursos ofertados atende ao plano de governo do prefeito Zucchi e atrai estudantes de Pato Branco e região Sudoeste, nos tornando referência”, evidencia Cácia.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários