Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura realizará casamento comunitário em outubro

Inscrições seguem até 29 de agosto, na Secretaria de Assistência Social

 

A Prefeitura de Pato Branco está recebendo inscrições para a cerimônia de casamento comunitário em 2015, que acontecerá no dia 10 de outubro, às 14h, no Parque de Exposições. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Assistência Social e seguem até 29 de agosto. A participação é gratuita.

A secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, orienta os casais para que não deixem a inscrição para a última hora, visando garantir as vagas como também o encaminhamento da documentação ao cartório, procedimento que deve ocorrer com antecedência.

“É imprescindível que os casais nos procurem o quanto antes, pois como o volume de participantes é grande, demandamos deste prazo para organizar a documentação, bem como todos os preparativos para garantirmos uma bonita cerimônia, como as famílias sonham e merecem”, frisa Anne.

No casamento comunitário realizado em 2013, mais de cem casais oficializaram a união conjugal.  Para a secretária Anne, a oportunidade reflete no desenvolvimento social das famílias.

“Atendendo ao programa de governo do prefeito Zucchi, trabalhamos pela igualdade de condições. Por isso, é muito importante que os casais possam legalizar a união, uma vez que isso representa estrutura e segurança familiar. Certamente, este momento de alegria garante uma nova perspectiva na vida dessas famílias”, reforça Anne.

Documentos

Em caso de noivos solteiros, para inscrição é preciso apresentar a seguinte documentação:RG e CPF (originais); original da certidão de nascimento atualizada (90 dias); cópia do comprovante de residência (em nome dos noivos ou dos pais); duas (02) testemunhas maiores de 18 anos, que devem estar presentes no casamento comunitário e portando RG.

Se os noivos forem divorciados ou viúvos, além desta documentação é preciso apresentar também a certidão de casamento com averbação do divórcio ou óbito atualizada (90 dias) e a certidão da partilha de bens ou inventário do falecido.

Em ambos os casos, se os noivos tiverem idade entre 16 e 18 anos, deverão comparecer à cerimônia acompanhados pelos pais.

O atendimento para inscrições na Secretaria de Assistência Social ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30. Mais informações podem ser buscadas pelo 3225 – 5544.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários