Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Ações de conscientização ambiental acontecem neste sábado

Haverá feira de adoção de animais, coleta de eletroeletrônicos e plantio de árvores

 

A Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria de Meio Ambiente, promoverá uma programação diversificada nesta sexta-feira e sábado, dias 19 e 20, voltada à preservação ambiental e ao bem-estar animal. Haverá feira de adoção de cães e gatos, coleta de resíduos eletrônicos e ações de reflorestamento.

No sábado, dia 20, das 08h às 12h, no Pavilhão São Pedro, acontece a segunda edição da Feira de Adoção Responsável de Cães e Gatos. Será a oportunidade para quem quer ter um animal de estimação. Sessenta animais estarão disponíveis, castrados e chipados pelo Programa Municipal de Controle Populacional de Animais de Rua.

“Essa atividade faz parte do planejamento da gestão municipal para o controle da natalidade de animas de rua. Depois da castração e chipagem, esperamos que esses animais sejam adotados. Após a adoção, o acompanhamento continua através do chip e poderemos avaliar a condução desses animais nos novos lares”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Nelson Bertani.

O programa, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com o Conselho Municipal de Meio Ambiente, Unisep e Associação Lima de Proteção aos Animais (ALPAPB), atenderá 600 animais acolhidos por entidades do Município. Dentro do programa, que começou a ser executado em julho deste ano, 150 cães e gatos foram castrados e chipados.

Os interessados em adotar algum animal devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.  A feira conta com apoio da Associação Lima de Proteção aos Animais, Interact, Protetores Independentes de Pato Branco e União de Bairros.

Paralelamente, a Secretaria de Meio Ambiente e a Associação Empresarial (ACEPB), receberão resíduos eletroeletrônicos no sábado, dia 20, das 09h às 14h, na praça Presidente Vargas. Ações como essa garantiram a coleta de 15 toneladas de eletrônicos no ano passado, número que deve ser superado em 2014.

Dia da Árvore

Em comemoração ao Dia Mundial da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com alunos e professores do Colégio Estadual São João, recolherão entulhos no bairro Alto da Glória. Também serão plantadas 500 mudas de árvores nativas. A atividade acontece na sexta-feira, dia 19, das 08h30 às 10h30.

“Faremos a limpeza de terrenos próximos ao bairro e plantaremos as árvores numa área de preservação ambiental. Ações de educação ambiental acontecem nas escolas municipais e estaduais constantemente, o que envolve a conscientização de crianças e adolescentes na preservação da natureza, bem como a destinação correta do lixo”, completa Bertani.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários