Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município oferta cursinho preparatório para o Enem

Nesta sexta-feira (02), o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, lançou o Cursinho Pré-Vestibular gratuito preparatório para o Enem, meta do plano de governo da Administração Municipal e que oferta 150 vagas para alunos da Rede Pública. Também podem participar estudantes de colégios particulares que possuam bolsas integrais. As inscrições estão abertas e seguem até terça-feira (06), pelo endereço http://patobranco.pr.gov.br/cursinhoprevestibular – onde também está disponível o edital.

Para Zucchi, a iniciativa representa oportunidade aos jovens pato-branquenses que pretendem ingressar no ensino superior. “Além de igualdade, a oferta inteiramente gratuita de um cursinho pré-vestibular se confirma enquanto justiça para aqueles que não têm condição de pagar um curso particular. Oportunidade esta que permitirá a realização do sonho de fazer uma faculdade e, assim, despertar a vocação desses jovens”, enfatizou.

As aulas iniciam nesta segunda-feira (05) e seguem até 23 de outubro, sendo realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, no Uno Shopping. A secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida de Carli, evidenciou a qualidade do cursinho. “A empresa vencedora do processo licitatório possui corpo docente excelente. Também agradecemos o Colégio Mater Dei que nos forneceu o espaço físico”, disse.

Documentação

Para efetivar a inscrição é preciso apresentar a seguinte documentação: cópia do RG e do CPF; do comprovante de andamento ou conclusão do Ensino Médio; e do comprovante de renda do candidato e/ou dos pais, caso ainda seja dependente. Se o candidato for adulto e não tiver concluído a Educação Básica, é preciso apresentar uma declaração assinada por testemunha.

A documentação deve ser entregue na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, até às 17h, do dia 06 de outubro. Mais informações pelo 3220 – 1557.

 

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários