Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município de Pato Branco incentiva coral italiano

 

Nas noites de quinta-feira, o CEU das Artes e do Esporte é utilizado para o ensaio do Coral Italiano, que é uma das atividades ofertadas pelo Município de Pato Branco. As músicas, interpretadas com muita animação pelos cantores, contam com o acompanhamento de instrumentos como a gaita e o violão. O grupo já se apresentou em diversas ocasiões.

Para o coordenador do CEU das Artes e do Esporte, Natan Bertol, os ensaios oportunizam integração entre os participantes, que variam entre jovens, adultos e idosos. Além disso, é uma oportunidade para preservar a tradição italiana. “Eles se reúnem, ensaiam, conversam, trocam informações e saem daqui mais felizes. Os ensaios também são uma forma de manter a cultura italiana em nossa região”, ressalta.

Zilma Vasatta, 62 anos, conta que o coral é antigo na cidade, mas a utilização do espaço do CEU das Artes e do Esporte para os ensaios contribuiu para fortalecer o grupo. “Recebemos o convite para praticar aqui e viemos muito felizes, porque assim temos uma estrutura adequada e o apoio que necessitamos da Prefeitura”, conta.

Para ela, as noites de ensaio também servem para melhorar o humor e a autoestima. “Se estou de baixo astral, vou para o ensaio, me divirto e saio cantando. Gosto das viagens que fazemos para nos apresentarmos, tudo é muito divertido”, afirmou Zilma.

O grupo é frequentemente convidado para se apresentar em festividades, em Pato Branco e na região. Arcedino de Fraga, 72 anos, gosta dessa interação, assim como do aprendizado que a experiência propicia. “Além de nos divertirmos, vamos aprendendo as músicas uns com os outros e isso nos faz muito bem”, frisa.

O grupo também conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social. Para mais informações sobre os ensaios do coral italiano, bem como sobre as demais atividades oferecidas pela Prefeitura através do CEU das Artes e do Esporte, basta ligar no 3220-6032.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários