Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura de Pato Branco entrega 180 casas nesta terça-feira, dia 29

Nesta terça-feira (29), às 14h, a Prefeitura de Pato Branco e a Caixa Econômica Federal entregarão as 180 residências do Conjunto Habitacional Vila São Pedro, situado entre os bairros São João e Alto da Glória. O empreendimento integra o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e recebeu investimentos na ordem de R$ 11,8 milhões. Somente nas intervenções para preparação do solo, a Prefeitura investiu mais de R$ 700 mil.

A infraestrutura é modelo, uma vez que além de saneamento e ruas asfaltadas, as casas possuem aquecimento solar. Este novo formato de conjunto habitacional na cidade faz parte do planejamento do Programa Minha Casa Pato Branco, realizado pelo Município através da Secretaria de Assistência Social.

Cada família receberá moradias individuais, cada uma com lote de 200 metros quadrados, em área construída de aproximadamente 42 metros quadrados. O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, lembra ainda que as 180 famílias do conjunto Vila São Pedro terão à disposição um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e a nova escola que está em construção nas proximidades.

“Executamos um planejamento visando a valorizarão da região, assim como mais qualidade de vida para os moradores dos bairros São João e Alto da Glória. Desenvolvemos também projetos para viabilizar uma área de lazer nas proximidades”, pondera Zucchi.

O prefeito ressalta ainda que desenvolver um programa de habitação como o “Minha Casa Pato Branco”, que viabiliza a casa própria para famílias em situações de risco e vulnerabilidade social, é uma das principais metas do plano de governo da Administração Municipal.

 “Essas famílias viverão uma nova perspectiva, que fará a diferença nos seus futuros, pois a casa própria representa motivação para garantir uma nova realidade e mais qualidade de vida para centenas de pais e filhos”, reforça Zucchi.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários