Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeito Zucchi se reúne com comunidade para tratar sobre Asfalto no Campo

Depois de Independência, Prefeitura pavimentará 6,5 km da estrada de acesso à comunidade de Nossa Senhora do Carmo
O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, se reuniu nesta quinta-feira (08), com produtores rurais de Nossa Senhora do Carmo para falar sobre a pavimentação asfáltica que atenderá 6,5 km da estrada de acesso à localidade. Essa é a segunda obra do Programa Asfalto no Campo, iniciativa inédita na história de Pato Branco.

A Prefeitura está executando as primeiras intervenções para preparar o leito da estrada com a limpeza das margens. Em seguida, serão executadas obras de tubulação, contenção e retirada de barrancos.

Para execução da obra, os investimentos previstos são de R$ 1,6 milhão, entre recursos do Ministério da Agricultura e do Município. O projeto está cadastrado junto ao órgão do Governo Federal e, assim que for liberado o recurso, a Prefeitura fará a licitação. “Caso os recursos não sejam liberados pelo Ministério da Agricultura, o Município investirá o valor total com recursos próprios”, afirmou o prefeito Zucchi.

Assim como o perímetro urbano de Pato Branco recebe o maior programa de pavimentação asfáltica realizado na história do Município, o Programa Asfalto nos Bairros, as comunidades do interior contam com um programa voltado a obras de asfalto no meio rural.  “Com planejamento e rigor orçamentário, investimos recursos próprios para realização do Programa Asfalto no Campo, o que também representa respeito aos nossos agricultores”, destacou Zucchi.

O presidente da Associação de Produtores de Nossa Senhora do Carmo, Valdomiro Bonetti, destacou a participação expressiva da comunidade na reunião com o prefeito. Ele lembrou que a pavimentação asfáltica também beneficiará produtores das localidades de São Pedro de Alcântara, São Caetano, São Miguel Cachoeirinha e Barra do Durado, que trafegam pelo trecho.

“Para nós agricultores é um sonho receber asfalto na comunidade, pois há muitos anos pedimos para arrumar a estrada. A reunião com o prefeito foi muito boa, porque ele explicou como a obra será realizada”, disse Valdomiro, que há 26 anos reside em Nossa Senhora do Carmo.

Em 2014, a Prefeitura atendeu o trecho de 6,3 quilômetros da estrada de acesso à comunidade Independência com a primeira obra do “Programa Asfalto no Campo – Uma história de amor pela agricultura” que recebeu R$ 1,67 milhão em recursos próprios do Município, atendendo também produtores das linhas Martinello, Teolândia, São Valentim e Bela Vista.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários