Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeito Zucchi sanciona lei que libera atuação do comércio nos finais de semana

Nesta sexta-feira, dia 10, o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, sancionou a Lei n° 4.627, que libera o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços de segunda-feira a domingo. Vereadores, representantes do Sindicomércio e da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), além de lideranças comunitárias, participaram da sanção considerada pelos presentes como um momento histórico para a cidade.

Para o prefeito Zucchi, a lei contempla o novo momento histórico vivenciado por Pato Branco, que está entre as cidades que mais geram empregos no Paraná, com destaque para o agronegócio, setor tecnológico, prestação de serviços e que se consolida enquanto polo regional de saúde e de educação.

“A liberação da atuação do comércio nos finais de semana representa liberdade para empresários e trabalhadores, atendendo também a população que demonstrou querer essa melhoria. Além disso, atrai novos empreendimentos que buscam uma cidade moderna e com perspectiva de futuro. Sem dúvida esta é uma conquista para Pato Branco e região”, ponderou o prefeito.

Flexibilidade é a palavra que retrata a mudança, uma vez que a lei autoriza o funcionamento dos estabelecimentos em novos horários, mas não impõe a adesão à nova condição. Neste sentido, Zucchi reforçou ainda que a nova realidade fortalece o comércio local. “Pato Branco possui um comércio forte e representativo, um centro comercial constituído por empresários destemidos, que empreendem e contribuem para a história e desenvolvimento da cidade”, disse.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Enio Ruaro, evidenciou a importância da lei para o progresso do município. “Hoje é um dia histórico para Pato Branco, para as empresas e trabalhadores que desenvolvem a cidade. Agradecemos a todos que apoiaram essa causa, sobretudo a sociedade que se mobilizou conosco. Continuaremos trabalhando junto com o prefeito Zucchi em prol de tudo o que for bom para Pato Branco”, ressaltou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Osmar Braun Sobrinho, pontuou que a alteração completa as ações que estão sendo executas pela Administração Municipal visando pujança e crescimento. “Nos consolidamos enquanto cidade moderna, com liberdade para o comércio trabalhar de acordo com as suas condições. Avançamos uma nova etapa, pelo fortalecimento do nosso comércio, da nossa indústria  e prestação de serviços”, salientou.

A alteração no horário atende a demanda da cidade, bem como dos consumidores que buscam a prestação de serviços oferecida em Pato Branco. Essa é a visão do presidente do Sindicomércio, Ulisses Piva. “Vivemos uma nova realidade que precisava dessa flexibilidade no horário, não somente no Natal, mas durante o ano todo, dando a possibilidade de crescimento e respeitando os direitos dos trabalhadores”, frisou.

Na opinião do presidente da ACEPB, Fabrício Valenga, a nova legislação municipal contempla a postura empreendedora que caracteriza a cidade. “Pato Branco sempre saiu na frente, é referência para a região, por isso não podemos barrar o crescimento. As empresas se adequarão de acordo com as suas necessidades, garantindo o direito do trabalhador”, evidenciou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários