Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeito Zucchi reforça demandas ao presidente da Sanepar

Nesta quinta-feira (16), o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, recebeu a visita do presidente da Sanepar, Munir Chaowiche. O encontro realizado no gabinete municipal contou com a presença do deputado estadual Guto Silva, do chefe regional do Instituto Ambiental do Paraná (Iap), Valmir Tasca, do gerente regional da Sanepar, Aderbal Roncato e equipe técnica, além de secretários municipais e vereadores.

Na ocasião, o prefeito Zucchi reforçou cinco principais demandas de Pato Branco na área de saneamento, já reivindicadas pela Administração Municipal, são elas: obras de saneamento, coleta e tratamento de esgoto no bairro São João e conjunto habitacional Vila São Pedro; ampliação do saneamento na região do bairro São Luis, o que também atende a construção do Pato Branco Shopping; andamento das obras de infraestrutura que garantirão a ampliação do sistema de abastecimento de água em Pato Branco; agilidade nos prazos de implantação da nova estação de tratamento de esgoto da cidade, bem como para desativação da estrutura situada no bairro Fraron; e melhorias no abastecimento no interior, especificamente para as comunidades Linha Damasceno, Fazenda da Barra e Três Pontes.

Zucchi reiterou a importância de investimentos em obras de saneamento. “Ao garantirmos essa infraestrutura, estamos investindo na saúde da população. Precisamos atender essas que são as nossas principais demandas na área, melhorias que refletirão na qualidade de vida e que atendem o desenvolvimento da cidade”, destacou. O prefeito também colocou as equipes da Prefeitura à disposição da Sanepar para os trabalhos considerados prioridade, como é o caso das demandas dos bairros São João e São Luis.

O presidente da Sanepar, Munir Chaowiche, informou que será licitada, ainda neste ano, a infraestrutura que garantirá a ampliação do sistema de abastecimento de água em Pato Branco, que receberá investimentos na ordem de R$ 32.500.000,00. “Essa obra garantirá o abastecimento de água para, no mínimo, os próximos 20 anos em Pato Branco. Possibilitará a revisão, modernização e duplicação na captação e tratamento de água, o que também representa segurança para a população. A estimativa é que as obras iniciem no primeiro semestre do ano que vem, se a licitação transcorrer no prazo estimado”, salientou.

Sobre a implantação da nova estação de tratamento de esgoto e desativação da estrutura localizada no bairro Fraron, Munir Chaowiche reiterou que a Sanepar atuará para otimizar os prazos de viabilização da obra. “A nova área foi decidida recentemente, está a 14 km de distância do perímetro urbano, o que garante um conforto para o futuro da cidade, que poderá crescer ainda mais. O projeto já está licitado e a elaboração terá duração de aproximadamente um ano. Nós já estamos buscando recursos para garantir a obra”, ressaltou.

Além disso, Munir Chaowiche assumiu o compromisso de viabilizar as demais melhorias solicitadas pelo prefeito Augustinho Zucchi, priorizando os trabalhos no bairro São João e na região do São Luis. “Trabalhamos forte para encurtarmos os prazos e garantirmos essas soluções, trabalhando junto com a Prefeitura. Reforço aqui o compromisso com Pato Branco, em nome do governador Beto Richa”, reiterou.

O deputado estadual, Guto Silva, reforçou que as obras de saneamento atendem o crescimento de Pato Branco. “A nossa cidade é destaque pelo desenvolvimento e pujança no Paraná. Assim, a demanda por obras de saneamento também cresce, em que precisamos atender a comunidade. No caso do bairro São João, essas melhorias mudarão a vida dos moradores”, completou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários