Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeito Zucchi recebe prêmio estadual por modernizar a limpeza pública

Pato Branco foi reconhecido novamente pelas ações inovadoras que promovem qualidade de vida. Desta vez, o prefeito Augustinho Zucchi recebeu o Prêmio Gestor Público Paraná, pela modernização no gerenciamento do lixo. A premiação foi promovida pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), com apoio de diversos órgãos e do Legislativo Estadual. Realizada na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), a entrega da premiação aconteceu na terça-feira (24).

Há uma semana, no último dia 19, Zucchi recebeu outro prêmio, o Prefeito Inovador, concedido pela Rede Cidade Digital. A premiação também se deu pelo uso da inovação em uma gestão pública moderna e precursora no processo de desenvolvimento.

Zucchi evidencia a representatividade do programa realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Ao modernizarmos a coleta do lixo, estimulamos a população à fazer a destinação correta dos resíduos, assim como a reciclar. Pato Branco deve se orgulhar por estar sendo referência em um programa sustentável, que refletirá no futuro das próximas gerações, bem como no desenvolvimento da cidade”, avalia.

Em Curitiba, o Prêmio Gestor Público Paraná foi recebido pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Nelson Bertani, que representou o prefeito Zucchi na ocasião. “Hoje Pato Branco conta com contêineres na área central, estruturação na frota de veículos, bags e com o aterro sanitário, que é modelo no gerenciamento do lixo. Também dispomos de uma varredeira urbana automatizada, mais uma inovação do prefeito Zucchi”, disse Bertani.

As melhorias otimizaram o trabalho de coleta de lixo realizado pela Prefeitura. De duas toneladas diárias de materiais recicláveis recolhidos, hoje a Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ambientais de Pato Branco (COTAAPB) destina 12 toneladas à central de triagem do aterro sanitário todos os dias – o espaço possui cerca de mil metros quadrados e disponibiliza infraestrutura necessária para separação e destinação dos resíduos.

Bertani ressalta que a estruturação viabilizada pelo “Programa Municipal de Gerenciamento do Lixo Urbano” possibilitou um aumento expressivo na separação do lixo, assim como da reciclagem. “Precisamos reconhecer a participação da população que adotou a ideia e está contribuindo com o nosso trabalho, ajudando a fazer a destinação correta e a preservar o meio ambiente. Também devemos agradecer ao trabalho da equipe da Prefeitura, sobretudo aos nossos garis”, destaca.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários