Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeito Zucchi inaugurou a nova iluminação da Tocantins

Na noite desta quinta-feira (26), o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, inaugurou a nova iluminação da rua Tocantins – a via da Integração. Moradores dos bairros São Francisco, São Luiz e região, assim como vereadores e lideranças comunitárias, conferiram a novidade: os postes possuem design diferenciado, em formato de patos. Além de beleza, a criatividade também representa funcionalidade, atendendo motoristas e pedestres.

A nova iluminação integra a revitalização da Tocantins, obra realizada pela Prefeitura em 2014 e que envolve um projeto ainda maior, a revitalização da Ivaí, na região Oeste da cidade, em fase de execução. “Temos um planejamento de mobilidade urbana para Pato Branco, onde a ligação dessas duas vias representará uma importante alternativa de acesso, dando condições para o desenvolvimento do Município”, enfatizou o prefeito Zucchi.

Na Tocantins, o trecho que antes era uma extensão de terra hoje conta com infraestrutura e intervenções de paisagismo, com o cultivo de cerejeiras ornamentais e preservação da araucária. Agora, com a iluminação em led, o prefeito Zucchi explica que a originalidade ao homenagear a cidade também representa mais uma inovação.

“Além de criativo e funcional, o projeto inédito realizado pela Prefeitura representa um momento significativo, confirmando a Tocantins como um cartão postal, que valoriza a região Norte e impulsiona o crescimento da cidade”, disse Zucchi. Para realizar a obra, o Município investiu R$ 368.353,45 em recursos próprios.

Segurança e qualidade de vida

O trecho entre as ruas Anibal Leal e Artibano Sutille, que dá acesso ao bairro São Francisco, recebeu 43 luminárias de led. Para quem pratica atividades físicas no local, a iluminação foi muito bem-vinda, assim como afirmou Gilson Martins, integrante da Associação dos Corredores de Rua de Pato Branco (Acorpato).

“Nós utilizamos muito esse espaço durante o dia. Agora, poderemos praticar a corrida também à noite, pois estaremos mais seguros”, afirmou Gilson.

Para o integrante da Quebra Freio Bike Clube, Jesse Ferreira, a iluminação também evitará acidentes. “Vai nos ajudar muito, pois antes sempre havia o risco de não identificarmos obstáculos nas calçadas, agora podemos andar sem preocupações”, disse.

“Antes havia insegurança, mas agora a cidade está se desenvolvendo para essa região, atraindo diversos moradores e comércios. Primeiro tivemos o asfalto da Tocantins e agora, com a iluminação, ficou ainda melhor”, afirmou o morador do bairro São Francisco, Rodrigo Birkman. Quem também comemorou foi Rosangela Cattani. “Para nós moradores, está sendo realmente um presente de Natal”, completou.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários