Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeito Zucchi inaugura a rua Tocantins

O mau tempo não impediu que o prefeito Augustinho Zucchi inaugurasse a rua Tocantins na tarde de sábado (27). Muitos moradores e lideranças comunitárias compareceram, mesmo debaixo de chuva, para receber a nova Tocantins, moderna e estruturada. A Via da Integração de Pato Branco foi pavimentada entre as ruas Osvaldo Aranha e Artibano Sutille, num total de 2,5 quilômetros, com investimentos de R$ 3.301.272,07, entre recursos do Município e do Governo Federal. Além da pavimentação, a via agora conta com calçadas, ciclofaixa, galerias pluviais e paisagismo.

A inauguração foi um gesto de respeito, como o prefeito mesmo disse, aos moradores da região dos bairros São Francisco, São Luis e Vila Izabel, que durante anos esperaram pela melhoria. “Esta é uma obra importante, que faz parte do nosso plano de governo e hoje está sendo entregue à população. Além de contribuir na mobilidade, desafogando o trânsito, essa via será um vetor de desenvolvimento, pois trará conjuntos habitacionais, loteamentos e empreendimentos para esta região, que refletirão no desenvolvimento da cidade”, enfatizou Zucchi.

O prefeito lembrou que a obra faz parte de um planejamento estratégico, que integra um grande projeto de mobilidade urbana para Pato Branco, envolvendo ainda a revitalização da rua Ivaí, na região dos bairros Jardim Floresta e Pinheirinho. O projeto contempla, também, a construção do viaduto na avenida Tupi e a pavimentação das ruas Marília, Terezinha Duarte, Iguatemi e Senador Teotônio Vilela. No total, 8,5 km serão atendidos, com investimentos de R$ 11.366.624,71, provenientes de convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal.

“A revitalização da Tocantins e da Ivaí faz parte do projeto pelo desenvolvimento de Pato Branco, que vai desde a infraestrutura, com conquistas como o aeroporto, o parque ambiental, obras de pavimentação, a consolidação do curso de medicina, o fortalecimento da educação, o parque tecnológico, enfim, um conjunto de ações para que o Município continue sendo referência estadual e exemplo para o país”, salientou o prefeito.

A nova Tocantins

Momento de alegria especialmente para Juraci Soares Almeida, 65 anos, que vivenciou de perto as condições precárias da via, pois há quase 20 anos reside na esquina da rua Tocantins com a Artibano Sutille. Agora, com a via pavimentada, ela comemora a nova realidade. “Estou respirando bem melhor, porque não tem mais aquele pó que me perturbava à noite e durante o dia. Acompanhei do início até o fim, desde que a rua foi aberta há seis anos. O que passou, passou, agora é o presente e ele é só alegria”, disse.

Para o presidente da Associação de Moradores do São Francisco, Jean Peretto, a revitalização da Tocantins contribuirá no desenvolvimento da região Norte da cidade. “Uma das principais reivindicações da população do bairro está sendo realizada e temos a confiança de que muito mais virá para a nossa região. Num dia como hoje, nem dava para usarmos a via em virtude do barro. A obra superou as nossas expectativas e, agora, a nossa vida vai melhorar muito, pois facilitará o acesso do Centro ao bairro”, ponderou.

A caminhada e o passeio ciclístico que aconteceria na ocasião, foram adiados em virtude do mau tempo. Mas, mesmo assim, Edna Titon Marchesi, moradora do São Luis, compareceu pronta para a atividade física. Para ela, a Tocantins será um ponto de encontro, lazer e qualidade de vida para as famílias que residem na região. “Agora ficará excelente, pois temos um espaço para praticar esporte quase na porta de casa. Fiquei emocionada e encantada, porque sei que essa rua será muito aproveitada pela população. Virei aqui com minha família inteira”, contou.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários