Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeito Zucchi inaugura a nova área de lazer da praça Presidente Vargas

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, inaugurou a nova área de lazer da praça Presidente Vargas na noite de sábado (12). Espaços de convivência, novo playground, paisagismo, quadra sintética, iluminação em led, Internet livre e memorial histórico compõem os investimentos na ordem de R$ 446.100,99 em recursos próprios do Município. A população marcou presença, juntamente com lideranças comunitárias e políticas. Pioneiros da cidade também prestigiaram a cerimônia, que contou ainda com apresentações culturais e artistas circenses.

Para o prefeito Augustinho Zucchi, a estruturação da nova área de lazer representa qualidade de vida para a população. “A praça é um símbolo de Pato Branco, patrimônio de todos. Queremos que as famílias possam frequentá-la, assim como quem vem de outras cidades tenha nela uma referência. Entregamos uma praça que condiz com a nossa cidade, organizada, moderna, bonita e aconchegante, que tem tudo o que há de mais moderno no que refere-se a espaços públicos”, destacou.

A praça Presidente Vargas recebe o primeiro sinal do “Wi Fácil Pato Branco”, que oferece acesso livre e gratuito à Internet.  Para Zucchi, a novidade contempla as ações da municipalidade pela democratização do acesso à tecnologia. Planejamento que garantiu a Pato Branco a 39ª posição entre as cidades mais inteligentes do Brasil, sendo a 4ª considerando cidades com até 100 mil habitantes. O estudo feito pela Urban Systems foi divulgado recentemente pela Revista Exame.

“Estava na hora de termos esse sinal gratuito de Internet na praça, para que todos tenham a mesma condição de acesso a conhecimento e comunicação. Pedimos que a população nos ajude a conservar esse patrimônio que é público, pois investimos recursos próprios num trabalho feito com muito carinho,  com economia e respeito ao dinheiro público”, reforçou Zucchi, lembrando que a praça é um dos pontos contemplados pelo Programa Olhar Seguro e possui, ainda, três câmeras de vigilância monitoradas 24 horas pela Polícia Militar.

O playground possui quinze variedades de brinquedos, ergonômicos e em plástico polietileno. A utilização da quadra sintética será gratuita, em que haverá um agendamento prévio realizado junto a Secretaria de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso, assim como é feito com o campo sintético do Complexo Esportivo Frei Gonçalo. A área revitalizada conta ainda com 42 luminárias de led, novo piso com paver, novos bancos, pergolado, entre outros.

Na ocasião, o deputado estadual Guto Silva destacou a importância em destinar investimentos para espaços públicos de lazer. “Cidade boa é aquela onde a população ocupa os espaços públicos. Para isso, é preciso ter qualidade nos investimentos para a comunidade comparecer nestes locais, a exemplo da nossa praça. Os pato-branquenses continuarão a compartilhar os seus momentos e histórias nesse local que tanto nos orgulha”, ressaltou.

Para as famílias

Junto com a esposa e a filha, Elizandro Dana mencionou a representatividade das melhorias para o lazer da família.  “Agradecemos o prefeito, a gente que frequenta a praça vê que o espaço ficou ainda mais bonito. Agora, temos um parque de qualidade para as crianças, antes não tínhamos. Também temos uma quadra sintética poliesportiva. Esse é um investimento muito importante para as famílias da cidade”, ponderou.

A moradora Janete Schirr também aprovou os investimentos. “É com alegria e satisfação que moramos em uma cidade que cuida do seu povo. A revitalização da praça foi muito importante para as crianças, jovens, idosos, enfim, para as famílias que frequentam esse espaço, principalmente nos finais de semana. É uma magnífica obra entregue à população”, ressaltou.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários