Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeito Zucchi apresenta obras e projetos em evento com empresários de Pato Branco

À convite da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), o prefeito Augustinho Zucchi manteve na noite desta quinta-feira, dia 24, um encontro com 300 empresários da cidade. No  evento “conversa com o Prefeito”, Zucchi apresentou um resumo sobre o planejamento e execução de ações, projetos e obras no Município. Após apresentação, o prefeito respondeu a perguntas de empresários sobre diversos assuntos relacionados ao presente e futuro de Pato Branco.

Com base no seu plano de governo, Zucchi abordou temas como planejamento urbano da cidade, aeroporto, contorno Norte, parque ambiental, parque tecnológico, licitação do transporte coletivo, áreas de lazer e esporte, construção da nova prefeitura, mobilidade urbana, shopping, programa Asfalto nos Bairros e demais investimentos em obras públicas em andamento, que hoje ultrapassam a R$ 100 milhões em Pato Branco.

O prefeito enfatizou seu objetivo de criar uma identidade de município sustentável com parâmetros de crescimento para fortalecer os empreendimentos existentes e atrair novos investimentos, com vistas ao futuro da cidade. “Desde o primeiro dia deste mandato mantemos um diálogo permanente com as entidades e pessoas, dentro de uma agenda produtiva para Pato Branco e sua gente. Essa iniciativa da ACEPB foi importante para ter um contato maior com os empresários, pois acreditamos que não existe obra ou ação pública que tenha sucesso sem o envolvimento das pessoas, da cidade”, destacou.

Para o presidente da Associação Empresarial de Pato Branco, Fabrício Valenga, a troca de informações do poder público municipal com a comunidade reforça a construção  de um projeto de desenvolvimento com ações mais próximas da realidade, da demanda da sociedade.

“Enquanto entidade do setor empresarial sempre tivemos acesso e participação no governo do prefeito Zucchi. Esse evento foi mais um exemplo do diálogo e da construção político-administrativa do Município, onde o prefeito apresentou projetos e ações, mas também respondeu a todos questionamentos. Hoje, não tem mais como fazer política pública sem a participação efetiva das pessoas”, analisou Valenga.

Para o empresário Cleverson Brandelero, do setor de tecnologia, a palavra transparência resume bem a ação do prefeito e da associação comercial.  Segundo o empreendedor, a administração municipal mais uma vez demonstrou abertura para dialogar e, com isso, tomar decisões em consonância com a comunidade.

“O atual cenário econômico não permite errar. Tomar decisões ouvindo a sociedade as torna mais assertivas e direcionadas as principais demandas da cidade. Além disso, o prefeito comprovou ter uma visão inovadora com projetos de futuro. Ou seja, realiza obras e ações necessárias para o momento, mas não larga a visão de futuro para o desenvolvimento de Pato Branco”, comentou Brandelero.

O empresário Edemar Galeazzi aprovou a iniciativa e comentou que o modo de administrar as claras, não deixa dúvidas para a mediocridade. “Uma atitude correta, onde o prefeito se expõe e abre sua gestão para questionamentos e, assim, também constroi um perfil administrativo mais coerente com a realidade do Município”, projetou.

Sobre as obras e projetos, Galeazzi destaca a visão de futuro integrada nos princípios da municipalidade. “O prefeito se mostra um visionário, mas não esquece que para construir o futuro, tem que planejar e fazer hoje. Eu sugiro, inclusive, que eventos como esse realizado pela ACEPB, sejam repetidos em outros segmentos da sociedade”, concluiu Galeazzi.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários