Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeito Zucchi anuncia instalação do Pato Branco Shopping

A instalação de um moderno shopping center em Pato Branco é uma realidade. Nesta terça-feira (16), aconteceu a assinatura do protocolo de intenções para instalação do Pato Branco Shopping, oficializado por empresários locais e pelo presidente da Paysage Empreendimentos, Valmir Maran. A assinatura aconteceu no gabinete do prefeito Augustinho Zucchi, acompanhado por autoridades, lideranças e representantes de diversos setores.

O Pato Branco Shopping receberá investimentos na ordem de R$ 60 milhões, sendo administrado e construído por um grupo de investidores liderados pela Paysage Empreendimentos. “Fizemos um estudo de mercado para identificar a viabilidade para instalação de um shopping center em Pato Branco, atendendo demandas da cidade e região Sudoeste. Além disso, o prefeito Zucchi esteve presente em todos os momentos e nos motivou, apresentando as potencialidades de Pato Branco”, pontuou Valmir Maran.

O próximo passo será a elaboração do projeto estrutural, que deverá ser apresentado em março de 2015. “Após os trâmites legais, a previsão é que a obra seja concluída entre 18 e 20 meses. O shopping trará para Pato Branco a população regional”, ponderou Maran.

De acordo com o diretor de Shopping Center e Inovação da Paysage Empreendimentos, Luiz Antonio Müller Lameira, a estrutura terá aproximadamente 22 mil metros quadrados de área construída, sendo 14 mil metros quadrados destinados à locação. “Serão em torno de 100 lojas, de todos os segmentos, além de cinema, praça de alimentação e área de serviços. O Pato Branco Shopping será ultramoderno, com infraestrutura que seguirá os preceitos mais modernos de construção, arquitetura e sustentabilidade”, completou.

O Pato Branco Shopping será construído na região Norte da cidade, no perímetro da nova rua Tocantins, entre os bairros São Luis e São Francisco. O complexo exigirá novos investimentos de infraestrutura por parte da Prefeitura, incluindo a viabilização de uma nova via, conforme explicou o prefeito Augustinho Zucchi. “Vamos providenciar melhorias de trafegabilidade e de acesso necessárias, além dos investimentos que destinamos para revitalização da Tocantins, cuja nova condição de mobilidade urbana foi decisiva para implantação deste empreendimento na região Norte”, disse Zucchi.

Para o prefeito, a confirmação do shopping center em Pato Branco soma-se às ações pelo desenvolvimento do Município, assim como da região Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina, representando uma nova opção de lazer e expressiva geração de emprego e renda. “Fechamos 2014 com mais essa importante conquista, ano em que tivemos, também, o anúncio de outro grande empreendimento, como a Havan e a confirmação do curso de Medicina. Agradecemos ao grupo Paysage, que acreditou no potencial da cidade e na determinação do poder público em transformar Pato Branco, cada vez mais, uma referência para o Brasil”, destacou Zucchi.

Entre o grupo de empresários envolvidos na viabilização da área destinada ao shopping center, está o advogado Aires Forselini, que ressaltou a importância do empreendimento para Pato Branco. “A união entre Poder Executivo e empresários foi fundamental para que a instalação do shopping fosse possível. Este é um novo divisor de águas, pois uma cidade precisa ter estrutura de serviços para demonstrar a pujança do setor”, enfatizou.

Paysage Empreendimentos

A Paysage Empreendimentos desenvolve empreendimentos de alto padrão há 20 anos. O grupo, com sede em Curitiba, está presente em cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com investimentos em condomínios fechados, loteamentos, apartamentos e shopping centers.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários