Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeito Zucchi apresenta inovações do Natal de Pato Branco 2014

Um Natal ainda mais encantador e com novas atrações. Foi o que garantiu o prefeito Augustinho Zucchi nesta sexta-feira, dia 24, quando reuniu a imprensa, funcionários e vereadores para apresentar as novidades do Natal de Pato Branco 2014. As inovações envolvem a renovação e ampliação da decoração da cidade e da Casa do Papai Noel, à remodelação do desfile e do show de abertura, que neste ano será no dia 29 de novembro, um sábado.

“Vamos repetir a fórmula de sucesso do ano passado, pois temos a determinação de nos superar a cada edição. O Natal de Pato Branco sempre foi uma atração muito importante para a nossa cidade e continuará sendo, pois promove o encontro das famílias. Com inovação e envolvimento da população, faremos um Natal ainda mais inovador e encantador”, garantiu o prefeito.

Entre as novidades, destaque para o show de abertura com Agnaldo Rayol. “É sempre bom trazermos novas atrações, desta vez será o cantor Agnaldo Rayol, que faz a diferença em datas como o Natal e vai emocionar as nossas famílias”, disse Zucchi. Além do tradicional desfile, a abertura terá uma nova projeção mapeada na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, com reproduções em 2D e 3D de alta definição, que proporcionarão maior interatividade com o público. Serão cerca de mil voluntários envolvidos na abertura, no desfile e organização.

Zucchi pontuou, ainda, que a Administração Municipal tem o compromisso de consolidar o Natal de Pato Branco como uma referência e alternativa de turismo na região Sudoeste do Paraná, bem como no Sul do Brasil. “É uma meta do nosso plano de governo transformar o nosso Natal em um evento de representatividade estadual e interestadual. Vamos conseguir, porque contamos com o apoio, participação e, sobretudo, com o talento da população”, destacou o prefeito.

A partir de agora, até o início de novembro, a decoração atenderá os pinheiros da Tocantins, bairro Novo Horizonte e rua Caramuru, em frente aos Correios. Depois, segue para outros pontos da cidade, como Casa do Artesão, Terminal Rodoviário José Cattani, Teatro Municipal Naura Rigon, Secretaria de Saúde, Prefeitura, avenida Tupi, rotatórias, trevos, praça Presidente Vargas, Feira Gastronômica, Centro, rua Ibiporã e rua Guarani e Casa do Papai Noel.

Mais novidades

Neste ano, Pato Branco ganhará uma decoração totalmente nova na Casa do Papai Noel, praça Presidente Vargas, rotatórias e na avenida Tupi, que será decorada em toda a extensão de postes republicanos, com figuras natalinas luminosas. Além disso, o cenário na lateral da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo terá muitas surpresas para os visitantes.

Também haverá a participação do Papai Noel Oficial do Brasil, Elio Lazzarotto, que além de integrar o desfile no dia 29/11, estará na Casa do Papai Noel no domingo, dia 30/11. O desfile de abertura contará, ainda, com 213 personagens, divididos em 20 alas, que retratarão o verdadeiro espírito do Natal com encanto e magia, com personagens natalinos e da literatura infanto-juvenil.  Haverá, ainda, novos carros alegóricos.

Esta edição também contará com a Feira Gastronômica, nos dias 29 e 30 de novembro e 13 e 14 de dezembro, com a participação de entidades filantrópicas, cujo valor arrecadado será destinado aos trabalhos sociais.

Na Expopato 2014

O Natal de Pato Branco também estará presente na 16ª Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Pato Branco – Expopato 2014, que acontece de 08 a 16 de novembro, no Parque de Exposições. Personagens do desfile estarão na feira, convidando os visitantes para conhecer e participar da programação natalina.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários