Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Zucchi anuncia asfalto no interior de Pato Branco

Pavimentação com asfalto quente atenderá 6 quilômetros da comunidade Independência

 

Em Pato Branco, a pavimentação asfáltica também atenderá os agricultores. O prefeito Augustinho Zucchi anunciou na noite desta segunda-feira (16), a execução de 6 quilômetros de asfalto na comunidade Independência. Cerca de 140 produtores rurais acompanharam o anúncio, feito no pavilhão da localidade, na presença de empresários, vereadores e secretários municipais.

Depois do Programa Asfalto nos Bairros, o maior da história de Pato Branco, será a primeira obra do gênero realizada no interior do Município. Conforme o prefeito Zucchi, a obra fortalecerá a agricultura local, pois beneficiará os moradores de Independência e outras localidades, como Teolândia e São Valentim.

“Vamos fazer o asfalto em Independência com recursos próprios, com a mesma qualidade que fizemos no perímetro urbano. Essa região tem uma ótima produção agrícola, tem duas grandes empresas instaladas, a Cantu e a Granja Real, e representa forte vocação agropecuária”, ponderou o prefeito Zucchi.

Na ocasião, Zucchi e lideranças pediram a colaboração dos agricultores, para as obras de correção do leito da estrada, tubulação e retirada de barrancos, que começarão a ser executadas no trecho dentro de um mês. A pavimentação virá na sequência, contemplando a extensão de 6 quilômetros entre o Aeroporto Juvenal Cardoso e a comunidade Independência.

Para execução da obra, o prefeito Zucchi planeja investir cerca de R$ 1,3 milhão com recursos próprios do Município. “Temos obrigação com a nossa agricultura. Essa será a primeira obra de asfalto no interior de Pato Branco, mas não será a última, pois com planejamento e rigor orçamentário, faremos o possível para atender a agricultura de forma comunitária”, completou. A meta da Administração Municipal é fazer 15 quilômetros de asfalto no interior.

A pavimentação asfáltica será executada no trecho de calçamento que está bem danificado, em péssimo estado de tráfego, conforme relata o presidente da Capela de Independência, Amarildo Palaro, que comemorou a confirmação da obra. “O nosso calçamento está em péssimas condições, esse anúncio do prefeito veio em boa hora. Precisamos da colaboração dos agricultores, para que seja feita uma boa readequação da estrada. Reivindicamos essa obra por muitos anos, hoje é um dia de alegria”, disse.

Para o produtor rural Eucir Brocco, a pavimentação asfáltica contribuirá para o escoamento de grãos, transporte escolar e também refletirá positivamente na bacia leiteira, uma vez que a produção de leite cresceu consideravelmente na região.  “Vai facilitar muito a questão do transporte, melhorando a qualidade de vida de quem reside aqui no interior, para que os agricultores permaneçam produzindo aqui”, destacou Eucir.

Ney Augusto Bim reside na comunidade Independência desde que nasceu, há 55 anos. Ele ressalta a importância da estruturação da estrada principal da localidade, uma vez que muitos agricultores também investem na safrinha, o que mantém a produção agrícola na região durante o ano todo.

“O que estamos pedindo é sempre a mesma coisa, que é a questão da estrada. Nem dá pra descrever a situação do calçamento que temos hoje. A parte do agricultor, nós estamos fazendo e só pedimos uma estrada melhor, pois merecemos isso”, completou.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários