Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Praça Presidente Vargas será inaugurada neste sábado

A praça Presidente Vargas está revitalizada e conta com uma nova área de lazer, que será inaugurada neste sábado (12), a partir das 19h, pelo prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi. Espaços de convivência, novo playground, paisagismo, quadra sintética, iluminação em led, Internet livre e memorial histórico compõem os investimentos na ordem de R$ 446.100,99 em recursos próprios do Município.

O prefeito Augustinho Zucchi convida a população para que prestigie a inauguração, que contará com muitas surpresas. “Queremos envolver as famílias em uma bonita festa para entregarmos essa nova área de lazer, que deixou a nossa praça ainda mais bonita. O nosso cartão postal agora está do jeito que Pato Branco merece”, destaca Zucchi.

O playground possui quinze variedades de brinquedos, ergonômicos e em plástico polietileno. A utilização da quadra sintética será gratuita, em que haverá um agendamento prévio realizado junto à Secretaria de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso, assim como é feito com o campo sintético do Complexo Esportivo Frei Gonçalo. A área revitalizada conta ainda com 42 luminárias de led, novo piso com paver, novos bancos, pergolado, entre outros.

Internet livre

A praça Presidente Vargas recebe, também, o primeiro sinal do “Wi Fácil Pato Branco”, que oferece acesso livre e gratuito à Internet. O sinal terá velocidade de 10 MB full, permitindo até 5 mil conexões simultâneas.

Ao conectar a rede wi-fi em celulares, tablets e notebooks, o usuário localizará o sinal “Wi Fácil Pato Branco”. Após selecioná-lo, ao abrir qualquer navegador de Internet, será solicitado um login. No primeiro acesso será necessário um cadastro, cuja opção estará disponível na mesma tela.

Segurança

Além disso, a praça central de Pato Branco integra os 26 pontos da cidade contemplados pelo moderno sistema de monitoramento por imagens implantado pela Prefeitura, o Programa Olhar Seguro, que é monitorado 24 horas pelo 3º Batalhão de Polícia Militar. Na praça, funcionam três speed domes, modelo que registra imagens com até dois quilômetros de distância, em rotação contínua de 360°.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários