Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Praça Presidente Vargas ganha mais uma araucária

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, plantou uma araucária na praça Presidente Vargas nesta quarta-feira (24), para celebrar o dia da árvore símbolo do Paraná, comemorado em 24 de junho. Exemplo de sustentabilidade e respeito pela Natureza, a atitude completa também as ações de revitalização da praça, que está ganhando uma nova área de lazer e espaços de convivência. No prazo estimado de 15 ou 20 anos, a árvore estará pronta para produzir.

Agora, são quatro araucárias na praça central de Pato Branco, além de exemplares de ipê, camélia, oliveira, pitangueira, tipuana, entre outros. Para o prefeito Zucchi, a preservação da árvore símbolo do Estado possui importância ambiental e histórica. “Preservar a araucária é um compromisso de equilíbrio ambiental e sustentabilidade. Manteremos essa postura, a exemplo do que foi feito na Tocantins, com a preservação da árvore e, depois, quando trabalhamos para salvá-la do vandalismo”, ponderou.

Zucchi ressaltou que a atitude visa as futuras gerações e adiantou, ainda, que as árvores nativas existentes na praça Presidente Vargas ganharão identificação. “Estamos remodelando a nossa praça, revitalizando esse espaço público em que também vamos identificar as árvores nativas, para que a população as conheça. É uma forma de sensibilizar a preservação, para que as crianças de hoje possam conviver com a araucária e demais espécies nativas no futuro”, ressaltou.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários