Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

População pode contribuir on-line na elaboração do Plano Municipal de Educação

Os pato-branquenses podem participar da elaboração do Plano Municipal de Educação, analisando e contribuindo com as metas e estratégias apresentadas pelos Comitês Setoriais. O conteúdo está disponível no site da Prefeitura, no endereço: http://patobranco.pr.gov.br/planomunicipaleducacao. As sugestões podem ser encaminhadas, até 04 de maio, ao e-mail: pme@patobranco.pr.gov.br.

Em março, foram realizadas três audiências públicas, porém, com participação pouco expressiva da população. Por isso, a equipe técnica responsável por sistematizar o PME, estabeleceu o prazo para consulta on-line, justamente para facilitar o acesso e participação.

O próximo passo será a realização da última audiência pública, prevista para 06 de maio, quando as metas e estratégias para o decênio 2015-2025 serão discutidas, assim como as sugestões encaminhadas via e-mail, que poderão integrar o PME.

“O PME é constituído pelas demandas e anseios da comunidade, poder público e profissionais da Educação. Do resultado dessa consulta pública, será editado o documento final, que irá para votação da Câmara Municipal e caberá ao Município a execução do plano”, explica a coordenadora da Equipe Técnica do PME, Márcia Fernandes de Carvalho.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli salienta a importância do envolvimento dos munícipes na elaboração do PME, que apresentará metas, ações e diretrizes a serem desenvolvidas na Educação de Pato Branco nos próximos dez anos. “O trabalho conta com envolvimento das três esferas de gestão (federal, estadual e municipal) e de representantes dos diversos segmentos da sociedade. Temos cerca de 80 profissionais da área da educação envolvidos, que constituem o Comitê Central e os Comitês Setoriais”, pondera.

O Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado pela Lei 13.005/2014, estabelece prazo aos municípios brasileiros para elaboração, ou revisão, dos planos até 26 de junho de 2015. “Pato Branco vem trabalhando para cumprir essa determinação, desde setembro de 2014, tarefa que envolve a sociedade e, principalmente, os profissionais da Educação de todas as esferas”, reforça Heloí.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários