Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

População comemora execução da nova etapa do Programa Asfalto nos Bairros

Rua Natália Pereira, bairro Vila Esperança

 

Mais uma etapa do Programa Asfalto nos Bairros está sendo executada pela Prefeitura de Pato Branco. São nove quilômetros de pavimentação, atendendo 37 trechos, com investimentos de R$ 3.987.536,58 – recursos da Prefeitura e convênios com os governos Federal e do Estado. Depois de atender os bairros Planalto e Vila Esperança, nesta semana as obras acontecem no distrito de São Roque do Chopim.

A empresária Jussara de Fátima Chaves acompanhava as obras da porta do comércio que mantém com o marido, uma mercearia e uma loja de confecções. O ponto é um, entre vários estabelecimentos comerciais ao longo da avenida Câmara Junior, a principal via de São Roque do Chopim. Principal não apenas pelo comércio, mas porque dá acesso às indústrias da localidade, responsáveis pela geração expressiva de empregos.

Jussara trabalha e reside com a família no local há três anos, desde que vieram de Coronel Vivida. Para ela, o asfalto na avenida Câmara Junior, assim como na rua Theóphilo Petrycoski (entre a avenida Câmara Júnior e a rua 15 de Fevereiro), contribuirá no desenvolvimento da comunidade.

“Tem um grande fluxo de caminhões aqui na avenida, devido às empresas, então toda vez que um passava vinha muita poeira. A melhoria será bastante grande, pois o asfalto valorizará os imóveis, deixará a comunidade mais bonita, atraindo mais pessoas e ajudando no desenvolvimento. Agora, a tendência é que São Roque do Chopim cresça ainda mais”, destacou.

Quando o empresário Valter Trojan instalou a indústria da área de metalurgia em São Roque do Chopim, em 1996, havia poucas casas na região. Hoje, o desenvolvimento da localidade acompanha a consolidação de empresas como a dele, que gera 370 empregos. “Essa pavimentação está aclamando todo o anseio da população, empresários e fornecedores. Além disso, demonstra o reconhecimento da Prefeitura às empresas instaladas, dando comodidade aos moradores e valorizando as propriedades. São muitos aspectos positivos, só temos a agradecer”, salientou.

No bairro Vila Esperança, esta etapa de obras do Programa Asfalto nos Bairros atendeu a rua João Penso (entre a rua José Leonardi e a rua Ricardo B. Tesser) e a rua Natália Pereira (entre a rua João Penso e a marginal da BR-158). As duas vias dão acesso ao comércio e a empresas locais, conforme destaca Lucimar Domingos Casagrande, que reside e trabalha no bairro há 29 anos, onde possui um bar e restaurante.

“Aqui na Natália Pereira, o asfalto estava bem comprometido. Agora, fizeram o asfalto novo, para nós ficou excelente. Essas duas ruas dão acesso ao comércio, à transportadora, são essenciais porque são as principais do bairro. Estamos muito felizes”, disse Lucimar.

Planejamento

Em pouco mais de dois anos, o Programa Asfalto nos Bairros, inédito no Município, chega à marca de 66 quilômetros de pavimentação, atendendo 167 trechos de 137 ruas desde 2013. Os investimentos totalizam R$ 32,7 milhões, entre recursos da Prefeitura e governos do Estado e Federal.

As ações são permanentes e o trabalho pela infraestrutura das vias terá continuidade, conforme afirma o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi. “Chegamos a todas as regiões da cidade, graças a um amplo planejamento, que prioriza as necessidades dos bairros, visando melhorar as condições de trafegabilidade de vias de acesso a escolas, creches e postos de saúde. Ainda vamos fazer muito mais, pois estamos elaborando novos projetos de pavimentação, para chegarmos a outros pontos da cidade”, reforçou Zucchi.

Nesta etapa de obras, serão atendidos moradores dos bairros Planalto, Vila Esperança, Anchieta, Jardim Primavera, Novo Horizonte, Alvorada, São Cristóvão, Santo Antônio, Gralha Azul, Cristo Rei, Sudoeste, Brasília, Vila Izabel, Amadori, Centro e São Roque do Chopim.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários