Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Zucchi envia projeto do Regime Próprio da Previdência ao Legislativo

Nesta sexta-feira, dia 05, o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto para criação do Regime Próprio da Previdência dos Servidores Municipais (RPPS). O regime previdenciário próprio garantirá o pagamento das aposentadorias e pensões, representando maior segurança para os funcionários públicos municipais.

Agora, o projeto segue para análise e votação do Legislativo, que deverá aprovar a nova modalidade de aposentadoria para os servidores municipais que, com o regime próprio, terão direito a receber valores acima do teto estipulado pelo INSS, atendendo o valor integral dos seus salários no momento em que requerem a aposentadoria.

“É uma conquista para os nossos servidores, especialmente no momento atual da economia nacional, onde estamos passando por reformas. Por isso, planejamos o futuro do funcionalismo público de Pato Branco, garantindo que os servidores tenham uma condição diferenciada, com uma aposentadoria condizente com o que conquistaram durante a vida de trabalho e contribuição”, avalia o prefeito Augustinho Zucchi.

Por meio do regimento próprio, intitulado de “Patoprev”, os funcionários estarão amparados legalmente, recebendo apoio e retribuição pecuniária, com o valor integral da sua aposentadoria. Para desenvolver o projeto, foi criada uma Comissão de Estudos do Regime Próprio da Previdência dos Servidores Municipais, formada por representantes do Município, dos servidores e do Legislativo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários