Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Pato Branco elabora plano pelo futuro de crianças e adolescentes

Após extensa coleta de dados e várias reuniões, comissão elaborou ações para serem executadas nos próximos 10 anos

 

Na manhã desta quinta-feira, 24, a Comissão Intersetorial do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pato Branco (CMDDCA), juntamente com a Prefeitura, realizou audiência pública para apresentação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O planejamento refere-se a propostas de ações elaboradas para os próximos 10 anos.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, a participação da atual gestão neste processo, demonstra o comprometimento e a prioridade com as crianças e adolescentes do município. “A comissão contou com a participação de diversos integrantes, que reproduziram um panorama da situação atual, através de dados, apontando o caminho para políticas públicas nos próximos 10 anos”, explicou.

As propostas foram elaboradas tendo em vista diversas áreas, entre elas: Saúde, Assistência Social, Esporte, Lazer, Cultura e Educação. “O objetivo é oferecer ações norteadoras para que o poder público saiba onde há necessidade de investimentos”, disse Anne.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Helena Ribas, a partir da aprovação do plano, serão estabelecidas diretrizes e ações em conjunto com o poder público, visando a melhoria da qualidade de vida na infância e na juventude. “O conselho será o fiscalizador na implantação e desenvolvimento do plano, que é um marco desta gestão”, concluiu.