Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco é a 11ª melhor cidade pequena do Brasil para envelhecer

Índice foi publicado http://exame.abril.com.br/brasil/as-40-melhores-pequenas-cidades-para-envelhecer/

O aumento na expectativa de vida da população tem despertado a atenção de setores diversos da iniciativa privada, como por exemplo, o turismo. Na administração pública, alguns municípios estão se destacando por oportunizar um conjunto de ações que culminam em qualidade de vida para a população e, em especial, pessoas entre 60 e 75 anos, têm sido beneficiadas com estas iniciativas.

Em matéria publicada pelo site da Exame.com, de 05 de maio de 2017 (exame.abril.com.br/brasil/as-40-melhores-pequenas-cidades-para-envelhecer) aparece a relação dos 40 municípios brasileiros, com população entre 50 e 100 mil habitantes, classificados pelo Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade, elaborado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas). O estudo considera sete variáveis: Indicadores Gerais; Cuidados de Saúde; Bem-Estar; Finanças; Habitação; Educação e Trabalho e Cultura e Engajamento.

Pato Branco ocupa a 11ª posição nesta relação. A conquista é reflexo das diversas ações desenvolvidas pelo município, desde 2013, na área da saúde, esporte, inserção digital, lazer, meio ambiente, cidadania, assistência social, cultura e segurança. A qualidade do clima, com suas estações bem definidas, também foi considerada para conquista da excelente posição de Pato Branco no ranking.

Conquistas como estas demonstram que as ações desenvolvidas desde 2013 estão alinhadas ao propósito de fazer de Pato Branco uma cidade modelo para o Brasil. “Pato Branco tem sido referência em publicações reconhecidas em nível nacional e internacional. Recebo prefeitos e gestores do Brasil inteiro, interessados em conhecer mais sobre a gestão e o Município e quando, mais uma vez, Pato Branco aparece em um ranking elaborado por instituições de extrema confiança e credibilidade confirmo, ainda mais, de que caminhamos para ser modelo para o Brasil”, ressalta o prefeito Augustinho Zucchi.

Além desta classificação, Pato Branco já conquistou espaço em outras publicações, inclusive internacional, quando foi destaque na revista britânica The Economist, por fazer parte de um seleto grupo de municípios da região Sul que estão em pleno desenvolvimento e com um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). Na Revista Exame apareceu no ranking das cidades mais inteligentes do Brasil; já na Revista IstoÉ, a cidade conquistou a 25ª posição entre as melhores do Brasil.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários