Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Servidores são orientados sobre o planejamento orçamentário da gestão

O Município de Pato Branco, através da Secretaria de Administração e Finanças e do Núcleo de Planejamento Orçamentário, promoveu na manhã desta terça-feira, dia 07, uma reunião de trabalho com todos os secretários e diretores de departamentos, para fornecer orientações sobre a elaboração do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).

De acordo com o secretário municipal de Administração e Finanças, Vanderlei Crestani, o diálogo permanente entre os setores da administração pública favorece o entendimento e o bom uso do dinheiro público. “Quando planejamos as ações podemos estabelecer objetivos dimensionando recursos físicos, humanos e financeiros para a execução e conclusão dos mesmos”, ressaltou Vanderlei.

Para a diretora de Programas e Metas do Município, Márcia Fernandes de Carvalho, o planejamento é imprescindível para uma boa gestão. “Levando em conta a atual situação econômica do Brasil, planejar tornou-se primordial, pois além de garantir que não haja uma descontinuidade de ações e serviços realizados pelo Município, ainda promove a boa aplicação de recursos públicos”, pontuou Márcia.

O planejamento tem como base legal a lei de responsabilidade fiscal e estabelece metas a médio e curto prazo. Ele facilita o diálogo entre sociedade e governo, combate a descontinuidade administrativa e o desequilíbrio entre demanda e oferta de serviços públicos, facilitando o controle de ações e a avaliação de resultados. A previsão é que, até maio deste ano, todos os responsáveis elaborem as ações que serão realizadas para o PPA referente ao período de 2018 a 2021 – isso contribui para o trabalho a ser desenvolvido também na próxima gestão.

Planejar em conjunto

No início deste ano, o Município promoveu o 1º Seminário Administrativo de 2017, voltado a secretários municipais, diretores, chefes de divisões e setores. O encontro, que aconteceu no Centro Regional de Eventos, apresentou o planejamento administrativo para este ano, bem como, esclareceu dúvidas e divulgou novidades.

A reunião desta terça-feira (07) faz parte dessa programação promovida pela Administração Municipal, que tem a intenção de realizar, continuamente, seminários, ações e reuniões voltadas aos servidores, sempre abordando novos aspectos do serviço público, assuntos de outras secretarias e departamentos, socializando situações vivenciadas e buscando soluções conjuntas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários