Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município de Pato Branco promoveu a 6ª Conferência Municipal das Cidades

O Município de Pato Branco promoveu nesta quinta-feira, dia 02, a 6ª Conferência Municipal das Cidades, com o tema “A função social da cidade e da propriedade”. O encontro, realizado na Câmara Municipal, contou com a participação de representantes de entidades, autoridades, estudantes e comunidade, que participaram de palestras e debates. A Conferência foi promovida pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e pelo Conselho Municipal do Plano Diretor (Coplan), com apoio da Câmara Municipal.

O secretário municipal de Planejamento Urbano, Emerson Michelin, avaliou o momento como fundamental para o futuro do Município. “Nossa cidade é referência para o Sudoeste, por isso devemos pensar, continuamente, em ações de melhoria para diversos segmentos, sempre planejamento o desenvolvimento de Pato Branco com qualidade de vida”, explicou o secretário.

Para o presidente do Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade, Joelcio Pires da Silva, a conferência oportunizou o debate sobre as demandas da cidade. “Este modelo de discussão participativa, onde todos podem falar e serem ouvidos é ideal, pois favorece a aproximação da população com o poder público”, disse Joelcio.

É o caso de Maria Benildes Oliveira, que soube da conferência e resolveu participar, mesmo sem ter vínculo com alguma entidade. “Acredito que são estes os momentos que a população deveria participar, apresentar seus problemas do cotidiano e propôr soluções”, ressaltou Maria.

Para Adriana Kunen, graduada em Arquitetura e Urbanismo e que atualmente é mestranda em Engenharia Civil, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o debate é extremamente válido. “Precisamos pensar no desenvolvimento do Município, propondo ações efetivas que contribuirão para o crescimento ordenado. Para que isso se efetive é muito importante contar com a participação da sociedade e dos profissionais, que podem contribuir com o conhecimento técnico”, afirmou Adriana.

A programação iniciada às 13h seguiu até às 21h. Ao final das palestras e debates, foram escolhidos os 18 delegados para representar o Município na Conferência Estadual, com data ainda a ser marcada.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários