Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pista superior do viaduto recebe faixa elevada

Nesta quinta-feira, dia 23, o Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran) coordenou a  instalação de faixa elevada junto ao viaduto que liga as ruas Tocantins e Ivaí, cujo tráfego está liberado na parte superior. A faixa visa reduzir a velocidade de veículos e facilitar a passagem de pedestres no local.

“É uma forma de levar mais segurança ao local e também  fazer com que alguns condutores que abusam da velocidade na via, passem a dirigir com mais prudência”, comenta o diretor do Depatran, Esaú Sampaio.

Sampaio explica, ainda, que a instalação de novos redutores de velocidade requer a avaliação da trafegabilidade do trecho atendido, conforme prevê a legislação. Por isso, a intervenção não foi executada simultaneamente com a obra. O Município liberou a parte superior do viaduto antes mesmo dos prazos legais da obra, porque era um compromisso, justamente para atender moradores e comerciantes da região.

Conclusão do viaduto

A conclusão da obra do viaduto e a revitalização da Ivaí está dentro do cronograma vigente. No momento, a Prefeitura aguarda a liberação do Governo Federal para liberação do trevo e dar sequência às intervenções. Obras de grande porte demandam estrutura, logística especial e, por vezes, deslocamentos. Agora,  após o deslocamento da rede elétrica, será possível a conclusão da parte inferior do viaduto.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários