Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Microempreendedores individuais já podem fazer a declaração anual

Os Microempreendedores Individuais (MEI´S) tem até o dia 31 de maio para realizar sua Declaração Anual do Microempreendedor Individual, referente ao ano 2015, à Receita Federal. A declaração mantém os MEIs de todo o País em dia com as obrigações fiscais e deve ser feita através do site www.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional, no ícone Simei Serviços – Cálculo e Declaração.

Para realizar a declaração é necessário ter em mãos os documentos e o relatório com o total de receitas de 2015. “Vale lembrar que mesmo quem não teve nenhuma receita é obrigado a fazer a declaração. O microempreendedor que não cumprir o prazo estará sujeito à multa e seu CNPJ e CPF ficarão irregulares”, explicou a agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Rosiclei Caldato Dalagnol.

A agente contou que em Pato Branco, atualmente, há cerca de 2.300 MEIs cadastrados e, para auxiliar os que têm alguma dificuldade de acesso ou dúvidas quanto a realização da declaração, algumas datas foram selecionadas para dar uma atenção especial, são elas: 29 de janeiro (que já está com todos os horários preenchidos), 05, 12, 19 e 26 de fevereiro e 04 e 11 de março.

Tanto para agendamento de horário quanto qualquer informação necessária, basta ligar no 3220-1591ou 3220-1574 ou ir até a Sala do Empreendedor, junto à Prefeitura Municipal de Pato Branco, na rua Caramuru, 271.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários