Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco realiza desfile cívico de 7 de Setembro

Com o tema “Civismo: os valores são nossos”, o desfile cívico de 7 de Setembro em Pato Branco reuniu 58 entidades civis e militares. Cerca de 2 mil alunos da Rede Municipal de Educação participaram. A Prefeitura realizou diversas atividades desde 1º de setembro, dentro da Semana da Pátria, com destaque para a inauguração da Escola de Passo da Ilha, no sábado (05), como parte da programação cívica.

O prefeito Augustinho Zucchi destacou o envolvimento da população na programação da Semana da Pátria, bem como no desfile cívico. “A celebração da Independência é um momento de reverenciar o nosso país, que nos sensibiliza a cuidar de Pato Branco, cidade que tanto nos orgulha. No desfile, ficou ainda mais evidente o amor pelo município, onde os pato-branquenses mais uma vez demonstraram patriotismo e cidadania”, ressaltou.

Participaram do desfile de 7 de Setembro instituições educacionais e representantes de diferentes segmentos da sociedade. Da Rede Municipal de Educação, desfilaram os alunos dos 4º e 5º anos das 25 escolas municipais. A criatividade predominou, onde muitas alas apresentaram suas instituições caracterizadas ou em apresentações diante do palco de autoridades.

Houve, ainda, a presença do pelotão da 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada (de Palmas), do 3º BPM, do Corpo de Bombeiros, da 6ª Companhia de Polícia Rodoviária e da Polícia Rodoviária Federal. Entre as novidades deste ano, esteve a ala formada por imigrantes haitianos.

Além disso, como ocorreu nos últimos anos, os pato-branquenses puderam desfilar com seus pets, evidenciando o respeito aos animais. A Banda Municipal foi um dos destaques da solenidade.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários