Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato-branquenses ganham prêmios no Dia do Trabalhador

 

1º de Maio Solidário reúne cerca de 3 mil pessoas no Parque de Exposições 

Em Pato Branco, o Dia do Trabalhador foi comemorado com música, prêmios e solidariedade. O Município esteve, pelo segundo ano consecutivo, entre as dezenove cidades do Paraná a receber o 1º de Maio Solidário, evento promovido pela Força Sindical do Paraná e Prefeitura de Pato Branco, com apoio do Governo do Estado e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco e Região Sudoeste. As atrações aconteceram na tarde desta quinta-feira, dia 1º, reunindo cerca de 3 mil pessoas no Parque de Exposições.

Para o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, a realização do 1º de Maio Solidário valoriza os trabalhadores do Município. “Pato Branco promove esse evento com a Força Sindical do Paraná para que este seja um dia festivo e de reflexão, pois o futuro da nossa cidade depende de cada trabalhador, que através do seu trabalho representa o desenvolvimento de Pato Branco”, disse Zucchi.

Além dos 45 prêmios sorteados entre as dezenove cidades participantes, houve prêmios exclusivos para Pato Branco, incluindo uma moto, seis fogões, geladeira, notebook, TV, entre outros. Cada quilo de alimento doado garantia um cupom – as doações foram repassadas à Secretaria Municipal de Assistência Social. Além do sorteio dos prêmios, o evento contou com show, praça de alimentação e área de recreação para as crianças.

O eletricista Reginaldo Mário Fleituch doou cinco quilos de alimento e saiu do Parque de Exposições com uma moto. “Achei muito bonita a atitude da Prefeitura e do sindicato, de fazerem esse evento, por isso compareci. Estou muito feliz, é a primeira vez que ganho um prêmio”, revelou.

José Valdir Resner Junior comemorou com a família o recebimento do fogão. “Trouxe a família para prestigiar o evento e acabamos sendo sorteados, é muito bom. Estamos ampliando a nossa casa e esse fogão veio em ótima hora”, contou. A esposa de José, Vanessa Marcondes, lembra que o prêmio será um presente para o Dia das Mães. “Ganhamos um fogão novo com um quilo de alimento doado”, pontuou.

Realização 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco e Região Sudoeste, Ari Martins da Silva Pinto, destacou a parceria com o comércio local na viabilização dos prêmios sorteados. “Este é um evento beneficente, que homenageia os trabalhadores. O prefeito Zucchi entendeu a importância da iniciativa, assim como as empresas e o comércio da cidade”, enfatizou.

Pato Branco foi a única cidade da região Sudoeste a receber o 1º de Maio Solidário. O diretor da Força Sindical do Paraná, Osvaldo da Silva Silveira, salientou a grande adesão ao evento. “Neste ano ofertamos mais prêmios que na última edição, foi uma festa maravilhosa, muito positiva. A Força Sindical está satisfeita com a parceria feita com a Prefeitura de Pato Branco. Essa festa tem um cunho social, a sociedade pato-branquense e aos trabalhadores estão de parabéns”, ressaltou.

A 13ª edição do 1º de Maio Solidário da Força Sindical do Paraná aconteceu simultaneamente em Curitiba, Pato Branco, Antonina, Araucária, Assaí, Campo Largo, Guaraqueçaba, Colombo, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Irati, Lapa, Matinhos, Morretes, Paranaguá, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Rio Azul e Santo Antônio da Platina.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários