Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco terá a mais nova loja da Havan

Rede traz a Pato Branco grande diversidade no varejo, incluindo três salas de cinema digitais

Pato Branco terá uma filial da Havan, considerada a mais completa loja de departamentos do Brasil. O lançamento do projeto, realizado pelo diretor de expansão da empresa, Nilton Hang, ocorreu nesta segunda-feira (29), no gabinete do prefeito Augustinho Zucchi. A unidade receberá R$ 35 milhões em investimentos, gerando 200 empregos diretos no Município. Entre os destaques, estão as três salas de cinema totalmente digitais confirmadas no projeto para Pato Branco.

Os fatores que determinaram a escolha do Município, para instalação da primeira Havan no Sudoeste do Paraná, foram destacados por Nilton Hang. “Pato Branco é uma das principais cidades do Paraná, está entre as que mais crescem, é polo regional. É isso o que procuramos, uma cidade que atraia pessoas pela educação, saúde, comércio e serviços públicos. Esses fatores, somados aos números econômicos e sociais da cidade, fizeram com que escolhêssemos Pato Branco. Viemos para ser mais uma opção no varejo e lazer para o Município e região”, disse.

Para o prefeito Zucchi, a unidade representa uma importante conquista, pois além de fortalecer o comércio e gerar empregos, também representará uma alternativa de lazer, com as três salas de cinema digitais, com 150, 110 e 80 lugares – uma delas será 3D. “A chegada da Havan fortalece o desenvolvimento integrado da nossa cidade e nos dá condição de trazer mais investimentos. A sala de cinema foi um pedido especial meu, porque essa é uma necessidade da população e tínhamos o compromisso de viabilizar essa demanda”, enfatizou Zucchi.

Projeto

A Havan será edificada na marginal da BR-158, ao lado da Sul Pneus. No local, a população encontrará mais de 100 mil itens em diversos setores, entre moda feminina, masculina, infantil, fitness, praia, lingerie, cama, mesa e banho, utilidades domésticas, brinquedos, eletro e eletrônicos, tapetes, camping, entre outros. Os 14 mil metros quadrados de área construída contarão, ainda, com 500 vagas de estacionamento (cobertas e gratuitas) e área de alimentação.

O projeto segue o padrão “Havan 2020”, que alia modernos conceitos de arquitetura e visual merchandising, inspirados nos maiores centros de consumo mundiais. Na fachada, a mega loja reproduzirá os traços da arquitetura da Casa Branca, sede do governo norte-americano, que caracteriza os empreendimentos da rede em todo o Brasil. Outro símbolo que estará presente na loja de Pato Branco é a réplica da Estátua da Liberdade, com 40 metros de altura.

Havan

A Havan, a mais completa loja de departamentos do Brasil, tem 22 lojas no Paraná e iniciará a construção da filial Pato Branco em breve. A previsão de inauguração é para o primeiro trimestre de 2015.

A rede foi inaugurada em 1986 e hoje conta com 73 lojas em nove estados: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, Tocantins e Minas Gerais.

A Havan foi a primeira empresa do varejo a adotar o horário estendido, atendendo inclusive aos domingos e feriados. Hoje, a rede gera mais de 12 mil empregos diretos em todo o Brasil e até o final de 2014 terá 15 mil colaboradores.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários