Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco receberá lançamento do livro “fartura”

Pato Branco receberá o lançamento do livro “fartura”, de Antonio Cava. Será na terça-feira, dia 11, no salão de festas do Diário do Sudoeste, às 19h30. O evento literário faz parte da programação cultural promovida pela Prefeitura, através do Departamento de Cultura e contempla mais uma ação do projeto “Conversa entre Amigos”, que estréia em Pato Branco na oportunidade. O jornal Diário do Sudoeste é parceiro da iniciativa.

O livro está disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal Professora Helena Braun, cuja devolução pode ser feita no lançamento da obra. “Estamos envolvendo terceiros anos do Ensino Médio da rede pública, como é o caso dos colégios Carlos Gomes, São João Bosco e São João. Os professores estão lendo os livros com seus alunos, onde a proposta é promover o encontro desses jovens com Antonio Cava, com intuito de despertá-los para a literatura”, pondera a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Eliane Gauze.

“fartura” (escrito em letras minúsculas) é uma coletânea de cem aforismos que marca os 50 anos de Antonio Cava, escritor carioca radicado em Curitiba. Na obra, o leitor mergulha em cem pensamentos que compartilham, de um jeito intimista, vivências pessoais do autor. Além de derrotas, separações e fracassos, o livro também traz humor. Mais informações sobre o livro podem ser encontradas no endereço eletrônico: http://www.antoniocava.com.br.

O autor

Antonio Cava nasceu no Rio de Janeiro, em 1º de março de 1965. É produtor cultural, dramaturgo e curador. Estudou Ciências Políticas na Università degli Studi em Milão, Geografia na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e Direção Teatral na Casa das Artes das Laranjeiras, também no Rio. Escreveu e dirigiu as peças “Hilda”, em 1996, e “O dia de nossos amores”, em 1999. Idealizou e produziu mais de 30 exposições em várias capitais do Brasil. Atualmente, vive em Curitiba.

O projeto

O “Conversa entre Amigos” é um programa de incentivo à leitura, de adesão voluntária e gratuita, que tem como objetivo estimular o hábito da leitura e formar uma rede de grupos de discussão literária. A iniciativa foi inspirada na obra “Felicidade”, de Eduardo Gianetti, e nasceu da necessidade do leitor Marcelo Almeida de compartilhar o conhecimento adquirido por meio da leitura.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários