Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Dia de Rock foi transferido para o próximo sábado, dia 23

Na ocasião, mostra fotográfica arrecadará donativos para o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo

Em virtude do mau tempo, o 1º Dia de Rock de Pato Branco, que aconteceria neste sábado (16), foi transferido para o dia 23. A mostra envolverá 70 músicos, em 18 apresentações. Serão bandas e artistas solos da região Sudoeste do Paraná e, também, de Santa Catarina.  O evento é promovido pela Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Meio Ambiente. A programação, que acontece no parque ambiental Cecília Cardoso, no bairro Bonatto, iniciará a partir das 14h e contará, ainda, com exposição fotográfica, de artesanato e de instrumentos musicais. A entrada será gratuita.

Conforme a diretora do Departamento de Cultura, Eliane Gauze, o Município objetiva incentivar bandas e artistas de rock de Pato Branco, resgatando a realização de festivais voltados ao gênero. “As bandas de rock fizeram e ainda fazem história na nossa cidade. Por isso, conversamos com diversos artistas dessa área e, juntos, organizamos esse evento, que tem tudo para ter continuidade e novas edições. Contamos com a participação da população, porque será um sábado voltado também às famílias”, ressalta Eliane.

A expectativa é que o evento fomente o estilo musical, oportunizando lazer e contato com a natureza. “Apesar de ser um evento para toda a família, os jovens estarão à frente, mostrando a sua arte. O prefeito Zucchi prioriza ações culturais que promovam manifestações artísticas, onde a população de Pato Branco e região Sudoeste, possam mostrar o seu potencial”, destaca Eliane.

Subirão ao palco do 1º Dia de Rock as bandas Colostro, Máquina Sete, B-Sides, Mad Donna, Teclas, Rock Duo, Col + 45, Dead Ringer, Cidade Cheia, Abitantes, Cera Quente, Catrefas, Raiplank, Bife de Fígado e Prelúdio. Os músicos Leomar Zierhut, Marcelo Archetti e Laizitha também se apresentarão.

Exposição

Música, natureza e solidariedade. Na ocasião, acontecerá a segunda edição da Mostra Fotográfica por Pato Branco, iniciativa de um grupo de amigos e do Departamento de Cultura. Serão mais de setenta fotos de diferentes aspectos da cidade, de autoria dos pato-branquenses Daniel Jaeger Vendruscolo, Gustavo Silvério, José Luiz Bet, Jozieli Cardenal Wolff, Marcilei Rossi e Vanderley Godoy. A exposição arrecadará donativos para o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo. Quem puder colaborar, pode levar, de preferência, alimentos e materiais de limpeza.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários