Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco realiza campanha de combate à exploração de crianças e adolescentes

Nesta sexta-feira, dia 15, às 19h30, no Teatro Naura Rigon, acontecerá o lançamento da Campanha Faça Bonito, alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio. Na ocasião, serão fornecidas informações sobre a mobilização, assim como apresentações culturais. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) e demais entidades da cidade. “Queremos sensibilizar e convocar a sociedade a participar da luta pelo enfrentamento da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes”, ressalta a secretária de Assistência Social de Pato Branco, Anne Cristine Gomes da Silva.

Na cerimônia de lançamento, haverá apresentação da Academia Corpo e Dança e da Orquestra de Câmara dos Institutos Prosdócimo Guerra e Theóphilo Petrycoski. Também haverá a peça teatral “Réu do silêncio”, um drama que aborda o abuso sexual de crianças e adolescentes, apresentado pelo Centro de Artes Théspis, de Francisco Beltrão.

Dia D

O Dia D da campanha será na segunda-feira, dia 18, com programação na praça Presidente Vargas das 09h às 16h, quando acontecerão atividades recreativas e apresentações culturais de projetos desenvolvidos pelo Município e por entidades de atendimento a crianças e adolescentes. Às 10h, ocorrerá uma caminhada no anel central, saindo da praça.

Na praça haverá, ainda, a “tenda do silêncio”. “Será a oportunidade para quem tiver alguma situação de denúncia e queira relatá-la às autoridades competentes, colaborando sob sigilo”, ressalta a secretária Anne.

Realização

A Campanha Faça Bonito 2015 acontece em parceria com a Fundabem, APAE, Missão Vida Nova, Conselho Tutelar, Rotary Club de Pato Branco, Empresa ProJr da UTFPR – Câmpus Pato Branco, Escoteiros, União de Bairros, Interact, FADEP, Polícia Militar, Academia Corpo e Dança e Institutos Prosdócimo Guerra e Theóphilo Petrycoski. Entre os apoiadores está a Secretaria de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso e o Departamento de Cultura.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários