Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco realiza a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher

A Prefeitura de Pato Branco realizou nesta quinta-feira (17), a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher. A programação contou com palestras, debates, formação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, escolha de delegados para a 4ª Conferência Estadual, apresentações culturais, entre outras atrações.

Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, o encontro objetivou debater com a comunidade prioridades locais para a formulação de políticas públicas direcionadas às mulheres.

O prefeito Augustinho Zucchi caracterizou o momento como um importante passo pela igualdade de gênero e valorização das mulheres pato-branquenses. “A mulher representa a família, por isso para valorizarmos realmente as mulheres precisamos garantir condições de educação, saúde e qualidade de vida para as nossas famílias. Estamos trabalhando para isso, com ações e programas como o Ser Mulher e o Flor do Campo”, disse Zucchi.

A secretária municipal de Assistência Social, Anne Gomes da Silva lembrou que o encontro atendeu ao Plano de Governo do prefeito Augustinho Zucchi, propiciando reflexão e debate das transformações sociais no que refere-se à garantia dos direitos das mulheres.

 “Essa é a primeira conferência municipal de Pato Branco, a quarta realizada no Brasil. Também estamos criando um conselho para cuidar dos nossos direitos. São grandes conquistas, que mobilizam nós mulheres a participarmos de forma mais ativa do cenário político e social”, evidenciou.

Anne destacou ainda a realização do Projeto Ser Mulher, que oferece oficinas e palestras educativas, envolvendo cerca de 250 mulheres atualmente. “Esse projeto está promovendo grandes mudanças na vida de muitas mulheres. Estamos incentivando a valorização e o protagonismo feminino”, ressaltou.

O encontro contou com a presença da chefe do escritório regional da Secretaria do Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social em Pato Branco, Rafaela Losi; de Luciana Rafagnin, representando a senadora Gleisi Hoffmann; da vereadora Leunira Viganó Tesser; da presidente da União das Associações de Moradores de Pato Branco Marilene Debastiani Colla; da presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Ana Laura Dalmolin Pozza; entre outras lideranças femininas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários