Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco promove feira de microempreendedores individuais neste domingo

No dia 5 de julho, 62 microempreendedores potencializam seus negócios em evento organizado para quem já se formalizou e deseja crescer

 

Serviços e produtos de microempreendedores individuais de Pato Branco serão destaque neste domingo, dia 5 julho. Na oportunidade, a Prefeitura de Pato Branco realizará a I Feira dos Microempreendedores Individuais, evento que contará com 62 expositores dos setores de serviços, comércio e indústria.

 

A Feira acontece no Mercado do Produtor, no centro da cidade, e abrirá oficialmente às 8 horas, com o apoio do Sebrae/PR, por meio do Programa Cidade Empreendedora, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Comitê Gestor Municipal da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

 

“Queremos bons negócios para os microempresários, para que possam divulgar seus produtos com qualidade e diferencial. É mais uma forma de mostrar o potencial de Pato Branco, garantindo um ambiente favorável à prospecção de quem empreende e contribui no desenvolvimento do Município”, projeta o prefeito Augustinho Zucchi.

 

Para a microempreendedora individual Vanesa Carolina Pereira Raymond, que trabalha com venda de confecções feminina e masculina, a iniciativa é uma oportunidade de vender e divulgar o trabalho. “A feira é uma inovação, oportunidade e tem ainda o fator inclusivo. A gente que trabalha como MEI dificilmente tem condições de participar de outras feiras maiores, então, essa feira tem uma importância muito grande para os microempreendedores.”

 

Para o consultor do Sebrae/PR, Alaxendro Dal Piva, a Feira será um evento de visibilidade para a sociedade e apresentação de opções em serviços e produtos que os novos empresários têm para oferecer à população, como mais uma proposta para atender as suas necessidades.

 

“É uma iniciativa que cria oportunidades, fomenta a economia do município, chama atenção das pessoas que trabalham na informalidade sobre os benefícios de estar regularizadas, bem como apresenta à comunidade produtos e serviços podendo ampliar negócios e clientes para o segmento”, projeta Alaxendro.

 

A preparação para a feira vai além da estratégia individual de cada expositor. Neste mês, a Prefeitura, juntamente com o Sebrae/PR e demais parceiros, promoveu uma capacitação em marketing para os expositores.  Atendimento, montagem dos estandes, apresentação e abordagem foram alguns dos pontos do treinamento.

 

A artesã Sandra Mara Malkut Leonardi atua na área há um ano e meio e vê na feira a chance de divulgar o seu trabalho. A partir da capacitação, ela aposta na criatividade, presente nas peças e na forma de apresentar os produtos. “Estou ansiosa, não vejo a hora de chegar o dia. Tive muitas ideias e dicas úteis para o evento”, destaca.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pato Branco, Osmar Braun Sobrinho, conta que a capacitação faz parte de um trabalho preparativo para o evento, que contempla ainda a divulgação, identidade e atrativos para o dia da feira.

 

“A Prefeitura está dispondo também a organização do espaço, estrutura e identificação para os expositores e, ainda durante o dia teremos apresentações culturais com valores locais. Queremos fazer da Feira um modelo de oportunidades e um espaço agradável e atrativo para quem visitá-lo”, diz Braun.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários