Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco integra programação do Paraná Criativo

Pato Branco está entre as dez cidades paranaenses que receberão a programação do Paraná Criativo #Incubadora, programa realizado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC). As atividades acontecem no município de 10 a 12 de setembro, visando o desenvolvimento sustentável a partir da Economia Criativa. As oficinas e palestras contam com a parceria da Prefeitura, do Departamento Municipal de Cultura e do SESI.

A diretora do Departamento de Cultura de Pato Branco, Eliane Gauze, destaca que as atividades oportunizarão qualificação profissional evidenciando o empreendedorismo e a criatividade. Para ela, ao receber a programação do programa Paraná Criativo #Incubadora, Pato Branco está sendo reconhecido mais uma vez pelo trabalho em prol do desenvolvimento cultural e econômico.

“Fomos selecionados pelo Governo do Paraná por atendermos as metas preconizadas no que diz respeito ao fomento da cultura local, em virtude dos projetos que desenvolvemos desde 2013. É um conjunto de ações, que se concretizam na viabilização do Sistema Municipal de Cultura, do Conselho Municipal de Política Cultural e do Fundo Municipal de Cultura, avanços importantes conquistados nesta gestão”, evidenciou.

O ciclo de palestras acontecerá no SESI Pato Branco e iniciará na noite de 10 de setembro, uma quinta-feira, às 19h. O público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o tema “Criativo e Empreendedor: Um papo sobre liderança”. Na sexta-feira, dia 11, também às 19h, a abordagem será “Fazendo Acontecer: Novas Formas de Financiamento”. Em ambos os momentos a entrada será gratuita.

Oficinas

A programação contará com quatro oficinas, cujas inscrições seguem até 28 de agosto, no Departamento de Cultura. São 30 vagas para os cursos, que totalizarão 200 horas de formação. No dia 11 de setembro, das 9h às 13h e das 14h às 18h, ocorrem os cursos de “Empreendedorismo Criativo I: Aprenda os primeiros passos para transformar uma ideia em empreendimento” e “Empreendedorismo Criativo II: Faça seu primeiro plano de negócios”.

No dia 12, também das 9h às 13h e das 14h às 18h, as capacitações terão ênfase em “Bendita Planilha: Conheça a alma financeira do seu negócio e os termos mais utilizados na área contábil” e “Apresentação Show: Descubra as melhores técnicas e linguagens de apresentação do seu negócio para investidores”. Os cursos ocorrerão no SESI. A participação nas oficinas também é gratuita.

Incubadora

Nesta primeira fase da Paraná Criativo #Incubadora será realizado um ciclo de formação com duração de três dias em 10 cidades do Paraná: Colombo, Curitiba, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Toledo.

O programa provêm de convênio entre o Governo do Estado e o Ministério da Cultura (MinC) e faz parte da Rede Brasil Criativo, coordenada pelo MinC, e está alinhada ao Programa de Economia Criativa do Paraná e ao Plano Estadual de Cultura do Paraná (PEC-PR).

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários