Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco inicia programação da Semana da Pátria

A Prefeitura de Pato Branco iniciou a programação da Semana da Pátria 2015 nesta terça-feira, 1º de setembro. Na solenidade realizada na praça Presidente Vargas, participaram alunos da Rede Municipal de Educação e do Colégio Vicentino Nossa Senhora das Graças. As atividades seguem até segunda-feira, dia 07, quando acontecerá o tradicional desfile de 7 de Setembro, com a participação de 54 entidades. Destaque para a inauguração da Escola de Passo da Ilha, no sábado (05), como parte da programação cívica.

Na abertura da programação, estiveram presentes o prefeito Augustinho Zucchi, representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Núcleo Regional de Educação, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran/PR, vereadores, entre outros.  A Banda Municipal se apresentou na ocasião.

“A nossa Semana da Pátria começou com entusiasmo. Que este seja um momento de amor ao País e que nos sensibilize a cuidar da nossa cidade, que é a extensão da nossa pátria. Que seja um momento para restabelecermos valores morais, direitos e deveres enquanto cidadãos”, ressaltou.

Nesta quarta-feira (02), às 08h30, a programação acontecerá na UPA 24h. Na quinta-feira (03), será no Corpo de Bombeiros, às 08h30. Na sexta-feira (04), às 08h30, no 3º Batalhão de Polícia Militar. No sábado (05), às 15h, na Escola Rural Municipal Passo da Ilha. No domingo (06), às 08h30, no Parque Ambiental Cecília Cardoso. O desfile cívico de 7 de Setembro será na segunda-feira, com início às 08h30.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli, destacou a temática deste ano, “Civismo: os valores são nossos”, que aborda questões como respeito, cidadania e participação popular.

“Educação não se faz com palavras, se faz com implementação de projetos e atividades onde as crianças sejam sujeitos das ações, através das quais elas constroem seus valores, caráter e perfil. Por isso, estamos educando em valores, desenvolvendo diversas atividades cívicas envolvendo as escolas municipais”, ressaltou.

Participarão do desfile de 7 de Setembro instituições educacionais e representantes de diferentes segmentos da sociedade. Da Rede Municipal de Educação, desfilarão os alunos dos 4º e 5º anos; os demais – alunos da Educação Infantil e dos 1º, 2º e 3º anos – assistirão à solenidade, assim como ocorreu em 2014.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários