Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco e região Sudoeste conhecem o Pato Branco Shopping

 

Encontro reuniu aproximadamente mil lideranças regionais para apresentação do projeto arquitetônico e potencial do empreendimento

 

Pato Branco conheceu oficialmente o projeto arquitetônico e o potencial do Pato Branco Shopping na noite desta quinta-feira (03), em um evento promovido pela empresa paranaense Paysage Empreendimentos, responsável pela administração e construção do shopping center, e que conta com a parceria de um grupo de investidores locais, o G8 Associados. O encontro reuniu aproximadamente mil autoridades e lideranças regionais, inclusive o prefeito Augustinho Zucchi, que tem trabalhado na atração de grandes investimentos para a cidade, como também é o caso da Havan.

Moderno e inovador, o projeto do Pato Branco Shopping atende preceitos de eficiência energética, acessibilidade e sustentabilidade, sendo planejado para acompanhar o desenvolvimento urbano da cidade, completando as opções ofertadas no município nas áreas de comércio e prestação de serviços.

Para o prefeito Zucchi, o empreendimento representa uma importante alternativa de lazer para Pato Branco e região, contribuindo significativamente na economia local, assim como na geração de empregos. “Pato Branco vive um momento importante e que comprova o nosso diferencial enquanto centro comercial e polo de prestação de serviços. O shopping beneficiará toda a região Sudoeste do Paraná e Noroeste de Santa Catarina. Agradecemos a Paysage e os empresários que acreditam no potencial do município e região e, junto conosco, trabalham pelo desenvolvimento e o futuro da nossa cidade”, completou Zucchi.

O presidente da Paysage Empreendimentos, Valmir Maran, ressaltou que a empresa realizou um estudo para identificar a viabilidade da instalação de um shopping center em Pato Branco, atendendo demandas da cidade e região Sudoeste do Paraná. “Sabemos da pujança e da representatividade de Pato Branco, que atende toda a região por ser um polo na prestação de serviços, em Educação e Saúde. A força do comércio da cidade é algo histórico e o shopping vem para coroar esses fatores que tanto orgulham a população de Pato Branco”, enfatizou.

O responsável pelo projeto arquitetônico do Pato Branco Shopping, Manoel Dória, ressaltou que a estrutura será um espaço multiuso, em virtude da variedade de lojas, atrativos e de serviços prestados no local. Essa característica, segundo ele, contribui para que o espaço reflita no desenvolvimento da cidade.

“Um shopping se caracteriza enquanto um empreendimento que ordena, organiza e direciona o crescimento da cidade. O espaço é um gerador de tendências, de conceitos e agrega valor aos hábitos das pessoas. Também é responsável por gerar novas expectativas aos consumidores e aqui em Pato Branco não será diferente”, ressaltou.

Paisagismo e luz natural darão destaque à infraestrutura, características possíveis em virtude da localização do shopping center. “Será um elemento arquitetônico importante para a cidade, um local de encontro dos pato-branquenses e dos moradores da região”, disse Dória, que tem na carreira mais de 50 centros de compras no Brasil e exterior.

O Pato Branco Shopping terá aproximadamente 26 mil metros quadrados de área construída, mais de 100 operações (lojas/franquias), 4 salas de cinema da rede Cine Laser, academia, hipermercado, mais de 700 vagas de estacionamento (externas e cobertas), praça de alimentação, área para eventos, entre outros. O projeto prevê ainda a expansão da infraestrutura, assim como um “Mixed use” no entorno do empreendimento para hotelaria, centro residencial, médico, comercial, entre outros.

Crescimento urbano

Na ocasião, Zucchiassinou o decreto Nº 7.859, de 3 de dezembro de 2015, que cria a Região Vila Nova, fomentando um novo polo de desenvolvimento na área urbana do Município, especificamente na região Noroeste da cidade, onde será edificado o Pato Branco Shopping. “Também é uma forma de homenagearmos os nossos pioneiros e reverenciarmos todas as famílias que contribuíram para a nossa história”, disse o prefeito.

Para receber o empreendimento, a Prefeitura trabalha na alteração do Plano Diretor e na infraestrutura da Via da Inovação, cujas ligações até a avenida Tupi e no trecho entre o bairro São Luis e a estrada de Nossa Senhora do Carmo serão realizadas pelo Município. A iniciativa privada fará a pavimentação no restante da nova via.

Empresários

Além da Paysage Empreendimentos, o grupo de investidores do Pato Branco Shopping conta com os empresários: Adão Moraes, da A3M Construtora e Arquitetura; Edson Bianchi, da E.L. Bianchi Construtora; Edson Casagrande, da Holding C3M; Guido Vermoehlen, do Grupo Vermoehlen; Heráclito Petrycoski, da Holding Petrycoski; Pedro Bortot, da Holding familiar de Setembrino Bortot; e Valmir Tartari, da VMT Construtora e Grupo Valmir Imóveis.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários