Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco é referência para cidade do Mato Grosso

Pato Branco está sendo referência até fora do estado do Paraná.  O prefeito de Tangará da Serra (Mato Grosso), Fábio Martins Junqueira, juntamente com comitiva formada por secretários municipais, diretores de departamentos e representantes da Associação Comercial da cidade, estão em Pato Branco para conhecer os programas e ações da Prefeitura. Nesta segunda-feira (09), eles se reuniram com o prefeito Augustinho Zucchi, onde puderam conhecer os principais programas, obras e inovações da Administração Municipal. O roteiro seguirá nos próximos dias, quando eles também visitarão as obras em execução e a prestação de serviços do Município.

Em se tratando de economia e contingente populacional, Pato Branco e Tangará da Serra têm realidades próximas. Mas as inovações adotadas aqui estão sendo referência para a cidade mato-grossense.

“O que me chamou atenção foi o Natal de Pato Branco, a coleta de reciclável com contêineres, o programa de asfalto desenvolvido, o asfalto no campo, entre outros. Também os investimentos em Saúde. Estou encantado com o município, vou prestar muita atenção no que é desenvolvido aqui, para podermos fazer uma oxigenação das soluções adotadas e que poderão ser implantadas em Tangará da Serra”, pontuou o prefeito Fábio.

A troca de experiências com a Administração Municipal de Pato Branco ocorre em um momento em que Tangará da Serra vivência um momento de reestruturação, tanto no que diz respeito a urbanização, quanto em áreas essenciais, como é o caso da Saúde.

“Temos muitas obras de infraestrutura e desenvolvimento urbano para serem realizadas. Sabemos que em Pato Branco se adotam muitas soluções urbanísticas importantes para cidades de médio porte. Viemos para esse intercâmbio, para conhecer as soluções desenvolvidas aqui, enquanto modelo de implantação no nosso município”, destacou o prefeito da cidade mato-grossense, que tem cerca de 92 mil habitantes.

São cerca de 2 mil quilômetros de distância entre as duas cidades, mas isso não impediu que as notícias sobre os avanços de Pato Branco chegassem ao Centro Oeste do Brasil. Além da mídia, as conquistas são divulgadas por lá, sobretudo, por pato-branquenses que residem na cidade mato-grossense. “Tivemos referência de que aqui em Pato Branco, a Saúde tem organização e resolutividade. Também viemos pela questão urbanística, para conhecer um pouco do que vem sendo desenvolvido na cidade”, completou o prefeito de Tangará da Serra.

Para o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, a presença da comitiva mato-grossense confirma o novo momento vivenciado por Pato Branco, com a concretização de programas e conquistas que projetam a cidade para o futuro.

“É um privilégio receber entidades, empresas e, neste caso especialmente, o prefeito de Tangará da Serra, para conhecer o que Pato Branco tem de bom. Sentimos orgulho de poder mostrar as nossas obras, programas de infraestrutura, limpeza pública, saúde e educação. Pato Branco foi construída com muito amor pela população, e que bom que podemos compartilhar isso com outras cidades”, enfatizou Zucchi.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários