Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco é o 8º Município do Paraná em geração de empregos

Município lidera na região Sudoeste com a geração de 1.104 empregos formais nos primeiros cinco meses deste ano

 

Pato Branco é o 8º Município no Estado do Paraná que mais gerou empregos com carteira assinada nos primeiros cinco meses de 2014. Foram 1.104 pato-branquenses inseridos no mercado de trabalho, o que rendeu ao Município a liderança no Sudoeste na geração de empregos. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e apontam o potencial dos setores da indústria, serviços, comércio e construção civil.

Em maio, Pato Branco foi o 5º Município do Paraná em geração de empregos, entre as cidades com mais de 30 mil habitantes. O saldo do mês apontou a efetivação de 285 pato-branquenses no mercado de trabalho.

Para o prefeito Augustinho Zucchi, o destaque resulta do empreendedorismo e dos serviços de qualidade ofertados em Pato Branco, o que torna a cidade um polo na região Sudoeste. “Pato Branco possui um ambiente que estimula o empreendedorismo e a inovação. O trabalho diário dos empresários, aliado ao bom momento vivido no Município, reflete na geração de emprego e, por consequência, no desenvolvimento econômico da cidade e na qualidade de vida das famílias”, avalia o prefeito Zucchi.

Conforme o chefe da Agência do Trabalhador de Pato Branco, Normélio Bonatto, cerca de 200 vagas são ofertadas mensalmente pela unidade, para diversas áreas, sendo que em média 50% são preenchidas.

“As empresas exigem escolaridade e qualificação, dois fatores fundamentais para ter um bom emprego e uma boa renda. A Prefeitura, Agência do Trabalhador, Secretaria de Trabalho do Paraná e Sistema S, ofertam cursos de aperfeiçoamento profissional”, frisa Normélio.

Em 2014, as áreas que mais empregaram em Pato Branco alcançaram os seguintes números no preenchimento de vagas: indústria de transformação (374), serviços (238), comércio (169) e construção civil (168).

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários