Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco assume a 3ª posição entre as cidades que mais geram empregos no Paraná

Pato Branco mantém saldo positivo na geração de emprego e renda. O Município assumiu a 3ª posição entre as cidades paranaenses que mais geraram vagas de trabalho com carteira assinada até outubro deste ano, garantindo a liderança na região Sudoeste. O resultado foi divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e considera cidades com mais de 30 mil habitantes.

Em dez meses, Pato Branco gerou 896 empregos, número positivo que contraria o cenário atual, que é de retração. No Município, o setor que mais contratou foi o da construção civil, responsável por 588 empregos formais no período. Em seguida, as áreas que mais empregaram foram: serviços (242), agropecuária (47) e administração pública (31).

Para o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, o resultado confirma o potencial do Município. “A qualidade na prestação de serviços, somada à vocação empreendedora e inovadora dos pato-branquenses, garantem a geração de emprego e atração de grandes empresas para a cidade. Com trabalho, planejamento e participação da população, continuaremos em pleno desenvolvimento”, destacou Zucchi.

No período, as cinco cidades paranaenses que mais criaram novos postos de trabalho e que mantêm o saldo positivo foram: Medianeira (1.208), Araucária (926), Pato Branco (896), Telemaco Borba (630) e Paranavaí (490).

Oportunidades

Em Pato Branco, quem está à procura de emprego pode comparecer na Agência do Trabalhador (situada na travessa Santo Colla, 102, Baixada – atrás do supermercado Patão), de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h. As vagas também podem ser conferidas no site da Prefeitura, no endereço: http://patobranco.pr.gov.br/oportunidades. Mais informações pelo (46) 3272 – 1450.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários