Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Zucchi abre a Casa do Coelho da Páscoa de Pato Branco

A casa temática de Pato Branco será morada do Coelho da Páscoa até o próximo domingo, 05 de abril. A abertura do espaço, bem como da segunda edição da Páscoa Feliz, foi realizada pelo prefeito Augustinho Zucchi na noite de sexta-feira (27). A Orquestra dos Institutos Prosdócimo Guerra e Theóphilo Petrycoski conduziu o show de abertura, completando a noite repleta de surpresas e magia.

Zucchi frisou que a expectativa é superar a marca do ano passado, quando cerca de 30 mil visitantes, de diversas regiões do país, passaram pela Casa do Coelho da Páscoa. Para tanto, o prefeito convida a população da região Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina, para que prestigie a iniciativa.

“A Páscoa Feliz se confirma como um evento turístico de Pato Branco e região. Queremos que as famílias venham e participem, para que possam se encontrar e desfrutar de momentos de confraternização, resgatando o verdadeiro significado da Páscoa, que promove fé e união”, ponderou Zucchi.

Cores e brilho caracterizam esta edição, que retrata o cotidiano alegre da família do coelhinho, além do simbolismo da Páscoa, em que novos cenários possibilitam maior interatividade com o público. Logo na entrada da casa, por exemplo, um ovo de Páscoa “gigante” está disposto justamente para que as famílias possam tirar fotos e eternizar a visita.

E os ovos estão em todo lugar, desde os decorados à mão, adornando outros objetos, até os que enfeitam pinheiros – sim, Pato Branco possui árvores de Natal e de Páscoa também. “Reaproveitamos muitos materiais utilizados no nosso Natal e, com economia, conseguimos fazer uma linda decoração, graças ao talento e criatividade dos pato-branquenses”, salientou Zucchi.

O colorido ganha ainda mais força na confeitaria do Coelho da Páscoa. Isso mesmo, cupcakes e outros doces antecedem a fábrica de chocolate, que desta vez conta com novos elementos – destaque para a máquina que jorra chocolate de verdade. Tudo na mais perfeita harmonia com flores e pássaros, que reforçam a beleza da Natureza, o principal elemento da decoração.

Fora da casa temática, também há referências de fé e congraçamento.  Um exemplo está no espaço que retrata o Monte das Oliveiras, onde é possível relembrar as passagens bíblicas de Jesus no local emblemático da cidade antiga de Jerusalém, em Israel.

“Estamos cumprindo o propósito da Casa Temática, que foi construída não somente para receber o Natal, mas para celebrar as datas comemorativas da cidade, propiciando a confraternização e reflexão dos pato-branquenses. O local se tornou um ponto turístico, um cartão postal de Pato Branco”, completou Zucchi.

 Visitação

Até 05 de abril (domingo de Páscoa), a visitação na casa temática acontece das 09h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 23h. O local será fechado apenas na Sexta-Feira Santa, dia 03.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários