Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Páscoa Feliz inicia nesta sexta-feira, dia 07

Visitação da Casa do Coelho da Páscoa será de 07 a 16 de abril. O espaço não abrirá apenas na Sexta-feira Santa, dia 14

 

Em Pato Branco, a Páscoa Feliz 2017 iniciará nesta sexta-feira, dia 07, às 10h, quando o prefeito Augustinho Zucchi abrirá a Casa do Coelho da Páscoa e apresentará a nova decoração à comunidade. Desta vez, a abertura do projeto turístico, realizado pela Prefeitura desde 2014, reunirá alunos da Rede Municipal de Educação, em uma programação alusiva à Páscoa.

Assim como ocorreu nas edições anteriores, a lateral da Matriz São Pedro Apóstolo receberá cenários coloridos, onde o Coelho da Páscoa estará presente em diferentes situações. O sentido cristão da Páscoa também será lembrado, uma vez que a decoração preservará o “caminho das oliveiras”, em alusão ao Monte das Oliveiras.

“Convidamos às famílias de Pato Branco e região para que prestigiem a nova edição deste projeto. É muito gratificante vermos o envolvimento das crianças e também dos adultos na Páscoa e no nosso Natal, pois projetos turísticos como esses movimentam a cidade e ainda oferecem diferentes alternativas de lazer, o que também significa qualidade de vida”, destaca o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi.

Na casa temática, os visitantes encontrarão as cores e o brilho da decoração, que também contará com a confeitaria de chocolates e com a fábrica de bolachas – tudo em harmonia com os personagens, que simbolizam a família do coelhinho.

De acordo com a coordenadora da Páscoa Feliz, responsável pela decoração, Marlice De Cristo, a ideia é unir as cores alegres desta época do ano, enaltecendo a união familiar, pois a família do coelho será a grande protagonista. “Não queremos apenas que as pessoas fiquem encantadas com a decoração, mas que também sejam sensibilizadas quanto a importância da família, pois este é o verdadeiro sentido da Páscoa”, avalia Marlice.

Além da decoração, que traz novos elementos e também peças decorativas e artesanais, utilizadas nas edições anteriores e que foram reformadas para retornarem ao projeto, a Casa do Coelho da Páscoa trará novamente a exposição de pêssankas, produzidas pelas irmãs Ivana Ostapiv Rigailo, Elizabete Ostapiv Correia e Lais Ostapiv. No local haverá, ainda, a comercialização de chocolates feita pelo SOS Vida – Missão Vida.

Em 2016, aproximadamente 45 mil pessoas visitaram a Casa do Coelho da Páscoa de Pato Branco, moradoras da região Sudoeste do Paraná e de outros estados, que puderam apreciar a decoração, fazer fotos e, ainda, compartilhar o sentimento da Páscoa com a família e os amigos.

Neste ano, a Casa do Coelho da Páscoa estará aberta para visitação de 07 a 16 de abril, das 09h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 22h – no período, a casa estará fechada apenas na Sexta-feira Santa, dia 14.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários