Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município realizou abertura da Páscoa Feliz 2019

A cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (12) e a visitação da Casa do Coelho segue até o domingo de Páscoa (21)

A emoção das crianças contagiou todos os presentes na abertura da Páscoa Feliz 2019, que aconteceu na sexta-feira (12). A cerimônia contou com a presença de autoridades e das famílias que, na sequência da abertura, já visitaram a Casa do Coelho da Páscoa. O projeto, realizado pela Prefeitura desde 2014 e que este ano tem como tema, “Sítio do Coelho”, é idealizado para oportunizar momentos de convívio e integração familiar, além de incentivar o turismo na região Sudoeste.

A abertura da Casa Temática foi realizada pelo prefeito Augustinho Zucchi, que reforçou a importância do espaço. “Fizemos tudo com muito carinho, para proporcionar momentos especiais aos nossos visitantes, por isso, convido a todos para que venham até a Casa do Coelho, até a Praça e a nossa representação do “Monte das Oliveiras”, para que a gente possa comemorar com as nossas famílias e que, por meio da fé, possamos renovar nossas esperanças”, convidou Zucchi.

Após a abertura, centenas de pessoas já aproveitaram o momento para conhecer a nova decoração, que, além da Casa Temática, conta com um túnel de luz e dezenas de coelhos e ovos de Páscoa, em fibra de vidro, distribuídos pela lateral da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo.

Visitantes

No sábado, pela manhã, o local continuava lotado de visitantes, entre eles, Alan Pagnoncelli, que trouxe a filha Manuela, de 04 anos, para visitar a Casa do Coelho. “Este espaço é muito importante, pois valoriza a Páscoa e traz o espírito da época para as crianças. Elas ficam muito felizes em ver os coelhinhos e todos nós passamos bons momentos”, avaliou ele.

Para Gabrielle Almeida, mãe da Lívia, de um ano e oito meses, o local oportuniza o crescimento saudável. “Tanto no Natal quanto na Páscoa, todo este espaço se torna muito especial pois, ver os animaizinhos, a decoração cheia de cor e os elementos da época, fazem com que as crianças criem ótimas lembranças, brincando e se divertindo”, ressaltou ela.

Visita dos alunos

Nesta segunda-feira (15), a Secretaria de Educação e Cultura, juntamente, com o Departamento de Transporte Escolar, iniciaram o cronograma de visitação da Casa do Coelho, que segue até amanhã (16). Todas as crianças de 03 e 04 anos, matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil, irão visitar o espaço. Ao final do passeio, cada criança recebe um chocolate e, ainda, se diverte, gratuitamente, nos brinquedos que estão no local.

Casa do Coelho

Neste ano, a Casa do Coelho da Páscoa estará aberta para visitação de 12 a 21 de abril, das 09h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 22h – no período, a casa estará fechada apenas na Sexta-feira Santa, dia 19.

Além da decoração, que traz novos elementos e, também, peças decorativas e artesanais, a Casa do Coelho da Páscoa traz, a exposição de pêssankas, produzidas pelas irmãs Ivana Ostapiv Rigailo, Elizabete Ostapiv Correia e Lais Ostapiv. No local há, ainda, a comercialização de chocolates feita pela Missão SOS Vida.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários