Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Começou a Páscoa Feliz em Pato Branco

Visitação à Casa do Coelho da Páscoa segue até domingo, 1º de abril

As cores da Páscoa Feliz já estão em Pato Branco. A abertura da Casa do Coelho da Páscoa aconteceu na última sexta-feira, 23, com a apresentação da nova decoração à população e visitantes. O local está aberto para visitação até domingo, 1º de abril, das 09h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 22h – a casa estará fechada apenas na Sexta-feira Santa, dia 30.

Na edição passada, em 2017, mais de 40 mil pessoas visitaram a Casa do Coelho da Páscoa de Pato Branco, entre moradores da região Sudoeste do Paraná e de outros estados, que puderam apreciar a decoração, fazer fotos e, ainda, compartilhar o sentimento da Páscoa com a família e os amigos.

“Mais uma vez, a nossa equipe fez uma bela decoração, oportunizando um espaço diferenciado, com pintura de rosto e alusão a vários elementos da Páscoa, também ao Monte das Oliveiras, tão significativo. Com mais esta edição deste projeto turístico, desejamos uma feliz Páscoa a todos. Que este período faça renascer o amor e a fraternidade em todos nós”, pontuou o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi.

Assim como aconteceu nos anos anteriores, alunos da Rede Municipal de Educação terão um cronograma diferenciado de visitação à Casa do Coelho da Páscoa, que também receberá estudantes de escolas privadas e de instituições de ensino de outras cidades.

A casa mais colorida da cidade

“Doçuras e aventuras” é o tema da decoração que compõe os cenários. As cores alegres e vibrantes predominam na Casa do Coelho da Páscoa, para receber a família do coelhinho e a fábrica de chocolates.

Entre as novidades está o “camarim da alegria”, espaço preparado para pintura de rosto e interação das crianças. Após a caracterização especial, as crianças podem fazer fotos com o coelhinho, em um cenário repleto de flores.

No local há, ainda, a comercialização de chocolates feita pelo SOS Vida – Missão Vida. Na parte externa, além dos cenários coloridos, a decoração na lateral da Matriz São Pedro Apóstolo também recebeu o “caminho das oliveiras”, em alusão ao Monte das Oliveiras.

Além da decoração, que traz novos elementos e peças utilizadas nas edições anteriores e que foram redecoradas para retornarem ao projeto, a Casa do Coelho da Páscoa traz, novamente, a exposição de pêssankas, produzidas pelas irmãs Ivana Ostapiv Rigailo, Elizabete Ostapiv Correia e Lais Ostapiv.

A Páscoa Feliz é um projeto turístico realizado pela Prefeitura de Pato Branco desde 2014 que, a cada nova edição, resgata o sentimento da Páscoa e oportuniza opções de lazer para os moradores da cidade e região, a partir da decoração da casa temática – a exemplo do que acontece no Natal.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários