Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Alunos da Rede Municipal de Educação visitam Casa do Coelho da Páscoa

Páscoa Feliz de Pato Branco segue até domingo, dia 16, com a visitação na casa temática

 

Cerca de 950 alunos da Rede Municipal de Educação de Pato Branco visitarão a Casa do Coelho da Páscoa durante os dez dias em que a casa temática estará aberta. Essa é a quarta edição da Páscoa Feliz, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Pato Branco e que está recebendo, diariamente, além dos alunos, centenas de visitantes, moradores da cidade e da região. Quem visita o espaço pode apreciar a decoração, fazer fotos e, ainda, compartilhar o sentimento da Páscoa.  A visitação, que iniciou no dia 07 de abril, segue até o domingo, dia 16.

Além da decoração colorida, com coelhos alegres, chocolates e elementos que remetem ao simbolismo da data, como a exposição de pêssankas, as casquinhas de ovo tradicionalmente decoradas ao estilo ucraniano, o local conta com a comercialização de chocolates pela Missão SOS – Vida Nova.

As crianças ficam deslumbradas ao ver toda a decoração. “Eu queria muito vir, pois no Natal era a Casa do Papai Noel e, agora, pude conhecer a Casa do Coelho. Gostei muito de tudo, principalmente dos enfeites”, disse Julia Maiara Zuconeli, 6 anos, estudante do 1º ano da Escola Municipal Rocha Pombo.

Seu colega, Carlos Eduardo Neckel, 6 anos, também aprovou o passeio. “Eu já tinha vindo com a minha mãe, agora vim com os amigos da escola. Achei tudo muito legal”, contou Carlos Eduardo.

Para o professor da Escola Municipal Rocha Pombo, Luiz Felipe Zitkoeske, a visitação das crianças agrega tanto em lazer quanto em desenvolvimento. “Além de todo o sentido que a data possui e a decoração apresenta, muitas crianças não teriam a oportunidade de vir, se não fosse este momento ofertado pelo Município. Essa interação agrega na formação delas enquanto pessoas e cidadãs”, ressaltou.

A Casa do Coelho da Páscoa está aberta até 16 de abril, das 09h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 22h – no período, a casa estará fechada apenas na Sexta-feira Santa, dia 14.

Em 2016, aproximadamente 45 mil pessoas visitaram a Casa do Coelho da Páscoa de Pato Branco, moradoras da região Sudoeste do Paraná e de outros estados.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários