Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Abertura da Páscoa Feliz 2019 acontece nesta sexta-feira, dia 12

Com o tema “Sítio do Coelho”, a abertura será realizada a partir das 19h30, na Casa Temática, ao lado da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo

A abertura da Páscoa Feliz 2019 acontece nesta sexta-feira, dia 12, às 19h30, na Casa Temática – ao lado da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. Na ocasião, haverá a visitação à Casa do Coelho da Páscoa, com a apresentação da nova decoração à população e visitantes. Este ano, o tema escolhido foi “Sítio do Coelho e, além da Casa, a lateral da Igreja também recebeu elementos de decoração, realizada pelas equipes da Prefeitura.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, ressalta a importância da ocasião. “É um momento de união e fraternidade, onde o simbolismo da data nos remete à bondade e, para isso, queremos oportunizar um local onde as pessoas possam se encontrar e passar bons momentos com a família e amigos. Um espaço onde as crianças conheçam mais sobre a história da data e se divirtam com a decoração”, contou Zucchi.

A coordenadora da Páscoa Feliz, responsável pela decoração, Marlice De Cristo, conta que mesmo com a casa fechada, com a equipe trabalhando na decoração, é frequente o número de pessoas que batem à porta e pedem para ver o espaço. “Os pato-branquenses já aguardam com ansiedade este momento e isso nos deixa muito satisfeitos, pois nossa intenção é surpreender e encantar, por isso pensamos em cada detalhe, seja nas roupas dos coelhos, nas cenouras, nos ovos ou nos elementos da decoração. Queremos oferecer um espaço onde as boas lembranças sejam construídas, tanto para os adultos quanto para as crianças”, afirmou Marlice.

No local haverá, ainda, a comercialização de chocolates feitos pela Missão SOS Vida e a exposição de pêssankas, produzidas pelas irmãs Ivana Ostapiv Rigailo, Elizabete Ostapiv Correia e Lais Ostapiv. Na parte externa, além dos cenários coloridos da decoração, há o “Caminho das Oliveiras”, em alusão ao Monte das Oliveiras.

Horário de visitação:

Dia 12, sexta-feira: após a abertura, até às 22h;

Dia 13, sábado, até dia 18, quinta-feira: das 9h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 22h;

Dia 19, sexta-feira: FECHADA, em virtude do feriado;

Dia 20, sábado, e, domingo, dia 21: das 9h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 22h.

Participação das escolas

Assim como aconteceu nos anos anteriores, alunos da Rede Municipal de Educação terão um cronograma diferenciado de visitação da Casa do Coelho da Páscoa, que também receberá estudantes de escolas privadas e de instituições de ensino de outras cidades.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários