Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco promove turismo tecnológico com alunos de São Lourenço do Oeste (SC)

Nesta quarta-feira, dia 20, uma turma formada por alunos do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Rui Barbosa, de São Lourenço do Oeste (SC), participou de atividades no Parque Tecnológico de Pato Branco. A programação de turismo tecnológico contou com oficinas de lego mindstorms e drones, palestras e visita ao Parque e às Incubadoras. A escola já oferece, em sua grade curricular, projetos na área de tecnologia e, após a Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2017, os alunos e professores resolveram buscar a parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, para realizar atividades complementares.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Géri Natalino Dutra, afirma que organizar essas visitas e atender o público interessado é um dos objetivos da estrutura ofertada pelo Parque Tecnológico. “Desenvolver essa cultura de interesse pela inovação e pelo empreendedorismo, criando um ambiente tecnológico que atenda toda a região, é algo que nos motiva a trabalhar todos os dias. E receber esses alunos, que nos conheceram por meio da Inventum, mostra que estamos no caminho”, avaliou Géri.

A aluna Valentine Verona, 15 anos, estudante do 1º ano, conta que tem bastante afinidade com a área tecnológica. “Acredito que participar dessa programação vai agregar muito ao meu conhecimento, tendo em vista que eu gosto muito de tecnologia. Conhecer a estrutura do Parque também foi ótimo, pois assim podemos ver o que é ofertado”, disse ela.

Lucas Cella, 17 anos, aluno do 3º ano, disse que o intuito também foi buscar informações para estruturar melhor o projeto que estão desenvolvendo na escola. “Além das oficinas, as palestras que abordaram sobre empreendedorismo, plano de negócios e cidades inteligentes nos ajudarão a construir melhor nossa ideia e, quem sabe, futuramente realizar uma proposta de incubação aqui no Parque”, falou Lucas.

Outras visitas

Na ocasião, o secretário também esteve acompanhando a visita das idealizadoras da startup “Seu Adubo”, Aloma Hancke e Jaqueline de Moura, e do orientador Hernan Vielmo, professor do Curso de Engenharia Ambiental da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Câmpus de Francisco Beltrão. O “Seu Adubo” conquistou o segundo lugar no Startup Weekend Pato Branco Agro 2018, realizado nos dias 25, 26 e 27 de maio. Na ocasião, os participantes tiveram 54 horas para criar suas startups e propor soluções para diversas áreas do agronegócio.

Como os três primeiros colocados podem incubar seus projetos junto à incubadora do Parque Tecnológico, a visita teve o objetivo de apresentar a estrutura ofertada. “Gostamos muito do que vimos, pois percebemos que aqui há uma estrutura mesmo, onde além de toda a parte física, contaremos com todo o suporte, com cursos e contatos com outros incubados”, explicou Jaqueline.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários