Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Parque Tecnológico seleciona empresas para utilização de laboratórios industriais

Está aberto o processo de seleção de empresas de base tecnológica interessadas em utilizarem a infraestrutura do Parque Tecnológico. No momento, estão disponíveis cinco laboratórios industriais, cada um com 515 metros quadrados, para empresas oriundas não somente do Sudoeste do Paraná, mas também de todas as regiões do País. Com isso, o Município objetiva fortalecer ainda mais o setor, movimentando a economia e gerando empregos.

Além de desenvolver produtos e serviços de base tecnológica, as empresas deverão comprovar viabilidade e prospecção dos seus negócios, visando o aprimoramento dos seus projetos. Para participar, a empresa deverá atender as exigências previstas no edital de credenciamento, disponível no endereço http://www.patobranco.pr.gov.br/parquetecnologico.

A produção de pesquisas científicas e tecnológicas, a partir da integração dessas empresas com a comunidade, especialmente com alunos e professores de Ensino Superior, também compreende os interesses da municipalidade, que visa desenvolver novos projetos e potencializar soluções inovadoras.

De acordo com o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, a intenção é atrair empresas que desenvolvam produtos diversificados, com alto valor agregado e que demandem profissionais qualificados, atendendo assim as características e necessidades de Pato Branco e região.

“São empreendimentos que contribuirão para a consolidação do nosso Parque Tecnológico, uma vez que possuem espaço no mercado, sobretudo potencial para prospecção e ampliação da produção, por meio da tecnologia e da inovação”, evidencia o secretário.

Após se inscreverem no processo, conforme orientações disponíveis no edital, as empresas passarão por avaliação técnica, realizada por comissão especial, que julgará os processos por meio de bancas públicas, a serem divulgadas posteriormente.

A autorização para utilização do espaço tem prazo inicial de cinco anos, podendo ser prorrogada. O valor que deverá ser destinado mensalmente à Prefeitura, para usufruir cada laboratório, será de R$ 4.120,00.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, pelo (46) 3220 – 6080.